Ligue-se a nós

Atualidade

Comboio turístico do Douro chega ao fim

Publicado

Rio Douro

Dois anos depois de ter sido criado, o Comboio Miradouro vai ser descontinuado, segundo o jornal Público.

O comboio, formado por carruagens suíças dos anos 50 com espaços amplos, vai recolher às oficinas de Contumil onde já esteve oito anos parado depois de ter sido recuperado para fazer o antigo Comboio do Vinho do Porto.

“A CP constatou que a procura, na linha do Douro, continuou a concentrar-se nos comboios realizados com Automotoras UTD 592, indicando que o mercado não terá valorizado o Comboio Miradouro”, diz fonte oficial da empresa.

“Mesmo considerando um cenário de lotação completa, este comboio gera prejuízo para a CP, dada a logística necessária à sua produção”, acrescentou a mesma fonte.

Por isso, a empresa vai uniformizar a sua oferta na linha do Douro com as automotoras espanholas alugadas à Renfe.

José Manuel Gonçalves, presidente da Câmara da Régua, diz que não sabia desta decisão da CP e que vai pedir explicações por escrito ao presidente da empresa porque não entende esta falta de respeito pelo Douro.

Ao jornal, também Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte, diz que esta é uma decisão que prejudica a região.

Atualidade

Oficial: Vão ser permitidas cinco substituições por jogo

Publicado

As equipas da I Liga portuguesa de futebol vão poder fazer cinco substituições e ter nove jogadores suplentes nos restantes encontros da edição 2019/20-

Segundo anunciou a Liga de clubes, em comunicado, “no remanescente da época desportiva 2019/20, os clubes devem designar em cada jogo até nove suplentes, podendo, em três momentos do tempo regulamentar e no intervalo, efetuar até cinco substituições de jogadores sem distinção das posições em que jogam e independentemente de os substituídos se encontrarem ou não lesionados”.

Esta medida, permitida pelo International Board (organização que define as regras do futebol), já foi adotada por outras ligas, como a alemã, o primeiro dos principais campeonatos europeus a retomar a competição, após a interrupção devido à pandemia de covid-19.

A I Liga vai ser reatada sob fortes restrições e sem público nos estádios em 03 de junho.

Após 24 jornadas, o FC Porto lidera a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.

Continue a ler

Populares