Ligue-se a nós

Atualidade

Colisão com aves provocou aterragem de emergência de avião no Aeroporto do Porto

Publicado

Aeroporto Viajar

O avião da United Airlines com destino a Newark, nos Estados Unidos, que aterrou esta terça-feira de emergência no Aeroporto do Porto, sofreu uma colisão com aves (‘Bird Strike’) durante a descolagem, disseram à agência Lusa fontes aeronáuticas.

O Boeing 757-200 (752) da companhia aérea norte-americana “reportou um ‘Bird Strike’ durante a descolagem com falha de motor” e “declarou emergência”. A aeronave regressou ao Aeroporto do Porto, no qual aterrou em segurança, estando todos os passageiros bem.

Fonte do gabinete de imprensa da ANA – Aeroportos de Portugal avançou anteriormente à Lusa que o avião aterrou em segurança no Aeroporto Sá Carneiro, no distrito do Porto, e que os “passageiros estão todos bem”.

Os bombeiros ficaram de prevenção, mas não chegaram a sair para o terreno.

O gabinete de imprensa da PSP confirmou igualmente que, pelas 12:45, foi recebido um “alerta de uma emergência de aeronave em voo” no Aeroporto Sá Carneiro e que por volta das 13:10 a ocorrência foi encerrada “com a aterragem da aeronave em segurança”.

Atualidade

Portugal excluído de “corredores” pelo Reino Unido continua sujeito a quarentena

Publicado

Aeroporto Viajar

Portugal foi excluído dos “corredores de viagem internacionais” com destinos turísticos que o Reino Unido vai abrir para permitir aos britânicos passarem férias sem cumprir quarentena no regresso, foi hoje confirmado.

Portugal, onde foram identificados vários surtos localizados de covid-19 nas últimas semanas, não está na lista de 59 países e territórios hoje publicada, que inclui Espanha, Alemanha, Grécia, Itália, Macau ou Jamaica.

“Esta lista poderá ser aumentada nos próximos dias, após discussões adicionais entre o Reino Unido e parceiros internacionais”, refere-se o ministério dos Transportes britânico.

Continue a ler

Populares