Ligue-se a nós

Desporto

Clássico entre FC Porto e Sporting joga-se a 2 de maio

Publicado

O clássico entre o FC Porto e o Sporting vai disputar-se em 0 de maio, às 20:30, de acordo com o calendário revelado pela Liga Portuguesa de futebol até à penúltima jornada do campeonato.

Segundo a informação divulgada pelo organismo que regula o futebol profissional português, o jogo grande da 32.ª jornada vai disputar-se a um sábado, no Estádio do Dragão, no Porto.

Na corrida ao título, na qual o FC Porto tem um ponto de vantagem sobre o Benfica, os ‘dragões’ jogam por quatro vezes antes das ‘águias’, enquanto estas o fazem por três vezes.

O calendário revelado esta segunda-feira estipula ainda que a 30.ª das 34 jornadas da I Liga vai realizar-se a meio da semana, de 21 a 23 de abril, entre terça e quinta-feira.

Este calendário surge quando a nível internacional estão a ser canceladas e a adiadas várias provas desportivas, bem como algumas interrompidas, face ao surto de Covid-19.

A divulgação do calendário entre as 27.ª e 33.ª jornadas foi possível devido ao facto de já não haver equipas portuguesas nas competições europeias.

Como ditam os regulamentos, a 34.ª e última jornada será disputada à mesma hora, excetuando os encontros entre equipas cujos desempenhos não tenham influência nas contas do título, competições europeias e subidas/descidas de divisão.

Desporto

Final da Taça de Portugal decide-se no Estádio Cidade de Coimbra

Publicado

A final da Taça de Portugal em futebol entre Benfica e FC Porto, agendada para 1 de agosto, vai disputar-se no Estádio Cidade de Coimbra, pelas 20:45, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A FPF anunciou o local e o horário do encontro no seu site oficial na Internet, cerca de duas semanas depois de ter indicado a nova data.

A final da prova ‘rainha’, habitualmente disputada no final de maio no Estádio Nacional, em Oeiras, foi adiada devido à pandemia de covid-19.

A suspensão das competições devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus levou ao prolongamento da temporada futebolística, com o fim da I Liga previsto para 26 de julho e a final da Taça de Portugal para 01 de agosto.

Esta vai ser a segunda final da competição mais tardia de sempre, apenas superada pelo jogo decisivo de 1983/84, quando foi disputado já na época seguinte, em 21 de agosto, devido a um diferendo sobre o local para a realização do encontro.

A final, também entre Benfica e FC Porto, viria a ser jogada no Estádio das Antas, no Porto, onde os ‘encarnados’ venceram por 1-0, com um golo de Carlos Manuel, aos 20 minutos.

Continue a ler

Populares