Ligue-se a nós

Atualidade

Chaves: Reativação obriga a reforço de meios de combate

Publicado

Incendio floresta

O incêndio que deflagrou na quinta-feira em Vila Verde da Raia, Chaves, sofreu esta tarde uma reativação e o combate foi reforçado com cinco meios aéreos, disse o comandante das operações no local.

Hernâni Carvalho, comandante da corporação de Salto (Montalegre), afirmou à agência Lusa que a principal preocupação dos operacionais é o vento forte e referiu que se verificaram “projeções a centenas de metros”.

O responsável disse que três meios aéreos já estão a operar, tendo sido mobilizados mais dois para o teatro de operações.

O fogo está a ser combatido por 211 operacionais que contam com o apoio de 63 viaturas.

“O incêndio encontra-se com esta frente ativa e acreditamos que dentro de algum tempo conseguiremos debelar a mesma”, disse Hernâni Carvalho.

A frente está a lavrar na zona da aldeia de Vila Frade.

O incêndio deflagrou pelas 13:30 de quinta-feira, na zona de Vila Verde da Raia, e foi dado como dominado pelas 07:00 de hoje, depois de ter lavrado muito próximo de habitações de várias aldeias raianas de Chaves.

Atualidade

Portugal regista mais três mortes e 157 casos de infeção por covid-19

Publicado

Portugal regista esta segunda-feira mais três mortes pela covid-19 e 157 novos casos de infeção.

Em 24 horas, o número de casos aumentou assim em 0,3%. No total, foram registados desde o início da pandemia 1759 óbitos e foram confirmados 52.825 casos.

Os dados divulgados no boletim epidemiológico diário desta segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS) apontam ainda que 99 novos casos (63%) foram registados na região de Lisboa e Vale do Tejo. Na mesma região, registaram-se as três vítimas mortais.

Continue a ler

Populares