Ligue-se a nós

Atualidade

César Peixoto é o novo treinador do Moreirense

Publicado

Instagram/ 25cesarpeixoto

O treinador César Peixoto foi escolhido para substituir Ricardo Soares no comando técnico do Moreirense até ao final da época, confirmou hoje o clube da I Liga de futebol.

O antigo defesa internacional português prepara-se para abraçar a primeira experiência como técnico principal no escalão principal, após ter orientado o Varzim em 2018/19 e repartido a última temporada com passagens por Académica e Desportivo de Chaves.

César Peixoto, de 40 anos, representou como futebolista FC Porto, Benfica, Sporting de Braga, Vitória de Guimarães ou Gil Vicente, entre outros clubes, tendo conquistado 10 títulos internos, incluindo quatro campeonatos, e quatro provas internacionais.

O treinador natural das Caldas das Taipas, no concelho de Guimarães, venceu 11 dos 35 encontros disputados na II Liga e sucederá a Ricardo Soares, que acertou na segunda-feira a rescisão por mútuo acordo com o Moreirense, sem especificar os motivos.

O felgueirense, de 45 anos, cumpria na vila de Moreira de Cónegos a terceira passagem pela I Liga, após orientar Desportivo de Chaves (2016/17) e Desportivo das Aves (2017/18), num percurso com outras experiências vividas em divisões inferiores.

Ricardo Soares chegou ao emblema de Moreira de Cónegos em dezembro de 2019, oriundo do Sporting da Covilhã, para substituir Vítor Campelos, tendo levado o clube vimaranense à oitava posição na última edição da I Liga, com 43 pontos.

O Moreirense ocupa a 11.º posição, com oito pontos e um jogo a menos, numa altura em que os treinos estão suspensos devido ao surto de covid-19, que assolou o clube na semana passada e originou 30 casos de infeção, cuja maioria está assintomática.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Atualidade

Covid-19: Portugal com mais 79 mortos e 4.935 novos casos

Publicado

Portugal contabiliza hoje mais 79 mortos relacionados com a covid-19 e 4.935 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 4.803 mortes e 312.553 casos de infeção pelo novo coronavírus, estando hoje ativos 73.712 casos, menos 164 do que na quinta-feira.

Relativamente aos internamentos hospitalares, o boletim epidemiológico da DGS revela que estão internadas 3.295 doentes, menos 35 do que no dia anterior, dos quais 526 em cuidados intensivos, mais um.

Continue a ler

Populares