Ligue-se a nós

Atualidade

Cerca de cem crianças soterradas após colapso de edifício na Nigéria

Publicado

Um prédio de três andares onde funcionava uma escola primária ruiu esta quarta-feira na cidade de Lagos, na Nigéria. As autoridades não avançam com números, mas os moradores da área estimam que lá dentro estivesse cerca de uma centena de crianças, que se encontram agora soterradas.

A agência Reuters avança que sete crianças já foram resgatadas dos escombros. Não se sabe o que esteve na origem do incidente.

As imagens mostram as equipas de socorro e uma multidão no local, destruído, com metal dobrado e blocos de cimento partidos pelo chão

As quedas de edifícios não são raras na Nigéria: segundo a BBC, os materiais de construção falham em matéria de qualidade e as inspecções são feitas de forma descuidada. Em 2016, mais de cem pessoas morreram depois de o telhado de uma igreja ter caído em Uyo, no Sul da Nigéria.

Nesse ano, em Lagos, 30 pessoas morreram na sequência do desabamento de um edifício de cinco andares, ainda em construção.

Atualidade

Mãe de menina que morreu na bagageira pode ser acusada de ofensa à integridade física

Publicado

Emergência Ambulância

A mãe da menina que morreu na bagageira, na sequência de um acidente de carro na madrugada de domingo em Cascais, pode vir a ser acusada de pelo menos dois crimes, avança o jornal Sol.

O advogado Rogério Alves disse ao Jornal de Notícias (JN) que a mulher, que era também a condutora do carro, pode ser acusado de “condução perigosa de veículo rodoviário, numa pena que pode ir até três anos de prisão”; e ainda do crime de “ofensa à integridade física com agravação do resultado, o que inclui uma pena que também pode ir até aos três anos de cadeia”.

O acidente aconteceu pelas 0h20 horas de domingo, sendo que no carro estavam oito pessoas, incluindo duas crianças que seguiam na bagageira, uma menina de 10 anos e um rapaz de 13.

De acordo com fonte da GNR, citada pelo JN, o caso “está agora entregue ao Núcleo de Investigação de Acidentes do Destacamento de Trânsito da GNR de Carcavelos”.

Continue a ler

Populares