Ligue-se a nós

Atualidade

Cerca de cem crianças soterradas após colapso de edifício na Nigéria

Publicado

a

Um prédio de três andares onde funcionava uma escola primária ruiu esta quarta-feira na cidade de Lagos, na Nigéria. As autoridades não avançam com números, mas os moradores da área estimam que lá dentro estivesse cerca de uma centena de crianças, que se encontram agora soterradas.

A agência Reuters avança que sete crianças já foram resgatadas dos escombros. Não se sabe o que esteve na origem do incidente.

As imagens mostram as equipas de socorro e uma multidão no local, destruído, com metal dobrado e blocos de cimento partidos pelo chão

As quedas de edifícios não são raras na Nigéria: segundo a BBC, os materiais de construção falham em matéria de qualidade e as inspecções são feitas de forma descuidada. Em 2016, mais de cem pessoas morreram depois de o telhado de uma igreja ter caído em Uyo, no Sul da Nigéria.

Nesse ano, em Lagos, 30 pessoas morreram na sequência do desabamento de um edifício de cinco andares, ainda em construção.

Atualidade

Tribunal de Leiria decreta prisão preventiva a suspeito de bater em mulher grávida

Publicado

a

O juiz de instrução do Tribunal de Leiria decretou prisão preventiva ao homem suspeito do crime de violência doméstica sobre uma mulher grávida.

Numa nota de imprensa, o Comando Territorial da GNR de Leiria informa que o juiz de instrução do Tribunal de Leiria aplicou a medida de coação de prisão preventiva, tendo o homem sido encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Leiria, onde irá aguardar o desenrolar do processo.

A GNR de Leiria, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, deteve, na semana passada, um homem de 23 anos, no concelho de Figueira da Foz, “na sequência da investigação que decorria há cerca de três meses”.

Durante a investigação, a GNR apurou que o suspeito “agredia física e psicologicamente a vítima, uma mulher de 36 anos, grávida de dois meses, e a ameaçava de morte com armas de fogo”.

No seguimento das diligências, os militares deram cumprimento a um mandado de detenção e a cinco buscas, das quais três domiciliárias, uma a um estabelecimento de restauração e bebidas, e outra a um veículo, nas localidades de Caldas da Rainha, Benedita, Rio Maior e Figueira da Foz.

Destas ações, resultou a recuperação de um veículo, que havia sido furtado no ano de 2017, em Quarteira (Algarve), e na apreensão de 1.429 doses de haxixe, 1.335 euros em numerário, sete cartuchos, duas caixas de punção e um motor de veículo.

O detido tem antecedentes criminais pela posse de arma proibida e furto.

Esta ação contou com o apoio de militares do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha e do Comando Territorial de Santarém.

Continue a ler

Populares