Ligue-se a nós

Atualidade

CDS quer reduzir a taxa de IRS para todos os escalões

Publicado

Foto: Facebook Assunção Cristas

A proposta do CDS compromete-se a baixar, em média, 15% no IRS de todos os agregados. E dá exemplos: “Num agregado que ganha 1000 euros/mês, isso equivale a uma redução da taxa média efetiva de 2 pontos percentuais, e numa poupança média de cerca de 380 euros. Esse agregado terá uma taxa média efetiva de 1,92%”.

Já num agregado que ganha 2000 euros/mês, a poupança média seria de cerca de 530 euros e a taxa média efetiva seria de 6,77%, e num agregado que ganha 3200 euros, a poupança média seria de cerca de 610 euros.

A redução da taxa média seria feita, explicam os centristas, através de um ajustamento nos escalões e na isenção de IRS, mas também através de uma alteração das taxas de imposto e de uma revisão do regime de deduções. A ideia é que a redução seja faseada, de forma a que no final da legislatura, em 2023, a redução esteja completa.

O custo estimado da medida é de 3,2 mil milhões de euros e, segundo o CDS, não necessita de qualquer corte de despesa adicional.

Atualidade

Bombeiro ferido no combate a incêndio na A3 em Famalicão

Publicado

Emergência Ambulância

Um bombeiro sofreu esta sexta-feira ferimentos ligeiros quando combatia um incêndio que começou numa pesado de mercadorias na Autoestrada 3 (A3) e se propagou a uma área florestal em Vila Nova de Famalicão.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga, o bombeiro foi conduzido ao Hospital de Famalicão.

Um camião que seguia na A3 no sentido Porto-Braga, sem transportar qualquer carga, incendiou pelas 10:00, em Famalicão, e acabou por incendiar também uma área florestal.

O condutor do camião escapou ileso.

Em comunicado, a Brisa refere que, pelas 10:00, a circulação na A3 foi interrompida no “sentido sul/norte, entre as saídas 7/Cruz e 8/Braga Sul”, para “combate a incêndio em veículo pesado”.

A circulação foi reaberta às 11:00.

Continue a ler

Populares