Ligue-se a nós

Atualidade

Casais do Reino Unido e Irlanda escolhem cada vez mais o Algarve para casar

Publicado

Vestido Noiva

A região é a escolha de muitos casais estrangeiros, principalmente do Reino Unido e da Irlanda, sendo que o Brasil e os EUA surgem como os mercados com maior potencial de crescimento, de acordo a Associação de Turismo do Algarve (ATA).  

A Associação Turismo do Algarve tem vindo a intensificar a aposta no produto “Casamentos”. Para além deste ano ter marcado presença no Amour Forum, o principal evento europeu da indústria dos casamentos, a ATA tem vindo a promover visitas à região de wedding planners e outros operadores internacionais que trabalham no segmento.  

Para João Fernandes, presidente da ATA, a escolha do Algarve é justificada “pelo clima e pelos cenários que proporciona: a possibilidade de realizar casamentos na praia ou em ambientes exteriores é cada vez mais apreciada.”

Além do casamento há toda uma oferta de experiências paralelas como a descoberta da gastronomia local, atividades desportivas como golfe, desportos náuticos ou passeios de bicicleta que podem ser feitas pelo casal ou pelos convidados.

Atualidade

Desfile de crianças para adoção no Brasil gera polémica

O evento é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, num centro comercial de Cuiabá.

Publicado

Foto: Twitter Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso

Crianças e adolescentes aptos para adoção, dos quatro aos 17 anos e devidamente produzidos, desfilaram num evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, num centro comercial de Cuiabá, no Mato Grosso, mas a ação está a gerar polémica.

Segundo avança a imprensa brasileira, os jovens desfilaram para os eventuais pais adotivos.

O evento tem o nome “Adoção na Passarela” e já foi comparado por internautas a uma “feira de adoção” ou a uma “vitrine”, para além também de se referirem ao evento como um “desfile para animais de estimação”.

Em jeito de defesa, a presidente da Comissão de Infância e Juventude, Tatiana Ramalho, sublinhou, de acordo com o jornal Globo, que “o objetivo é dar visibilidade a essas crianças e a esses adolescentes que estão aptos para adoção”.

 

Continue a ler

Populares