Ligue-se a nós

Desporto

Carta de pai a filho após derrota do Atlético de Madrid torna-se viral

Publicado

O futebol tem destas coisas. Eleva as emoções ao rubro.

Na vizinha Espanha são notícia as lágrimas de uma criança que sofreu com a derrota do seu clube de coração. O Atlético de Madrid perdeu, no domingo, a Supertaça espanhola para o Real Madrid após a marcação de grandes penalidades. Após o apito final, o pai escreveu uma carta ao seu filho, de apenas 9 anos, que chorou copiosamente após o encontro.
Aris de Burgos decidiu confortar o filho e publicou na rede social Twitter a carta que enviou ao seu pequeno, numa mensagem que já é viral.

Dita assim a carta:

“Gonzalo, filho, ser do Atlético é difícil, vais entender isso. Fácil é ser do Barça ou do Real Madrid. Dá os parabéns ao Adrián ou a outro qualquer porque um dia vamos vingar-nos. O futebol é um sentimento. É um orgulho para mim que sintas o Atlético dessa forma, mas o importante é estudar, amar as pessoas que te são próximas e ser uma boa pessoa… Não discutas por futebol, afinal, é uma maneira de nos divertirmos, de fazer amigos, de ser uma boa pessoa, e é isso que interessa, é parabenizar o rival. Se não fosse o Courtois eles tinham perdido, estamos mais perto do que pensam. Vais sofrer muito pelo Atlético, mas quando ganharmos algo, vais desfrutar o triplo. Adoro-te”.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Desporto

Rio Ave e Sporting de olhos na Liga Europa

Publicado

Foto: Facebook/Sporting Clube de Portugal

Sporting e Rio Ave defrontam hoje Aberdeen e Besiktas, respetivamente, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, tentando prosseguir um caminho que os leve à fase de grupos e à companhia de Sporting de Braga e Benfica.

A equipa lisboeta está a viver um momento conturbado, com a deteção de 12 elementos da equipa principal infetados com covid-19, entre os quais nove jogadores e o treinador Rúben Amorim, o que levou o Sporting a isolar-se num estágio no Algarve.

O jogo frente aos escoceses, no estádio José Alvalade (20:00), marca a estreia dos ‘leões’ em jogos oficiais na nova época, depois de a partida frente ao Gil Vicente, da primeira jornada da I Liga, ter sido adiada devido a resultados positivos nos testes à covid-19 nas duas formações.

O Rio Ave tem passado ao lado da pandemia nesta fase inicial da época, mas encontrará na visita a Istambul (18:00) um adversário mais complicado de derrotar, que foi eliminado na fase de qualificação da Liga dos Campeões pelo PAOK, antes de o conjunto treinado pelo português Abel Ferreira repetir a façanha frente ao Benfica.

Caso se imponham nos jogos de hoje, Sporting e Rio Ave terão ainda de superar os vencedores dos jogos LASK-Dunajska Streda e AC Milan e Bodo/Glimt, respetivamente, no ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da Liga Europa, na qual o Braga entrou diretamente e o Benfica por força da eliminação na ‘Champions’.

Continue a ler

Populares