Ligue-se a nós

Desporto

Carta de pai a filho após derrota do Atlético de Madrid torna-se viral

Publicado

O futebol tem destas coisas. Eleva as emoções ao rubro.

Na vizinha Espanha são notícia as lágrimas de uma criança que sofreu com a derrota do seu clube de coração. O Atlético de Madrid perdeu, no domingo, a Supertaça espanhola para o Real Madrid após a marcação de grandes penalidades. Após o apito final, o pai escreveu uma carta ao seu filho, de apenas 9 anos, que chorou copiosamente após o encontro.
Aris de Burgos decidiu confortar o filho e publicou na rede social Twitter a carta que enviou ao seu pequeno, numa mensagem que já é viral.

Dita assim a carta:

“Gonzalo, filho, ser do Atlético é difícil, vais entender isso. Fácil é ser do Barça ou do Real Madrid. Dá os parabéns ao Adrián ou a outro qualquer porque um dia vamos vingar-nos. O futebol é um sentimento. É um orgulho para mim que sintas o Atlético dessa forma, mas o importante é estudar, amar as pessoas que te são próximas e ser uma boa pessoa… Não discutas por futebol, afinal, é uma maneira de nos divertirmos, de fazer amigos, de ser uma boa pessoa, e é isso que interessa, é parabenizar o rival. Se não fosse o Courtois eles tinham perdido, estamos mais perto do que pensam. Vais sofrer muito pelo Atlético, mas quando ganharmos algo, vais desfrutar o triplo. Adoro-te”.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Desporto

Casillas anuncia candidatura à presidência da federação espanhola

Publicado

O espanhol Iker Casillas vai candidatar-se à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), anunciou hoje o guarda-redes do FC Porto, confirmando o fim próximo da carreira profissional.

“Sim, vou candidatar-me à presidência da RFEF quando se convocarem eleições. Juntos vamos pôr a nossa federação à altura do melhor futebol do mundo: o de Espanha”, afirma Casillas na rede social Twitter.

Casillas tinha anunciado em setembro que revelaria o seu futuro em março, depois de quase um ano parado, devido ao enfarte sofrido num treino dos ‘dragões’, em 01 maio de 2019, que o obrigou a uma intervenção cirúrgica.

Desde então, não voltou a jogar, mas manteve-se ligado ao FC Porto, permanecendo a dúvida quanto a um regresso à competição, embora o presidente da Liga espanhola, Javier Tebas, tenha chegado a dizer que Casillas admitia voltar.

O futebolista, de 38 anos, oficializa agora o final da carreira enquanto jogador, ainda que o seu último jogo tenha sido disputado em 26 de abril de 2019, com um empate na visita ao Rio Ave (2-2), para a I Liga portuguesa.

Após o enfarte e já no período de recuperação, o FC Porto anunciou que o espanhol iria integrar, enquanto recuperava, o “staff diretivo da equipa de futebol”, mas chegou a inscrevê-lo na I Liga para a atual época.

O guarda-redes chega às eleições da RFEF identificado como uma das figuras mais conceituadas do futebol mundial, após uma carreira em que se notabilizou, sobretudo, na seleção espanhola e no Real Madrid.

Continue a ler

Populares