Ligue-se a nós

Lifestyle

Carne vermelha pode prejudicar a esperança média de vida

Publicado

Foto: Pixabay

Um estudo apurou que comer até “pequenas quantidades de carne vermelha causa morte prematura resultante de qualquer causa”.

O professor e cientistas Saeed Mastour Alshahrani, que liderou a pesquisa, disse em declarações ao Mirror Online: “Queríamos analisar a associação entre o consumo de pequenas quantidades de carne vermelha e de carnes processadas como sendo em parte a causa de aparecimento de doenças cardiovasculares, e de mortalidade devido à incidência de tumores malignos, comparativamente aos indivíduos que a não consomem de todo”.

No estudo, os investigadores analisaram as dietas e mortes de mais de 7,900 indivíduos durante mais de 11 anos.

Entre as pessoas que comiam carne, 90% delas apenas consumiam cerca de duas doses ou menos de carne vermelha por dia.

Por um período de mais de 11 anos, quase 2,600 mortes foram reportadas devido a doenças coronárias e mais de 1,800 resultantes de doenças cancerígenas.

Micahel Orlich, co-autor do estudo, afirmou: “Os dados apurados constituem provas adicionais às inferências já existentes que sugerem que comer carne vermelha prejudica a saúde e a esperança média de vida”.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Atualidade

Morreu o ator Tozé Martinho

Publicado

O ator e argumentista Tozé Martinho morreu hoje, aos 72 anos, no Hospital de Cascais.
Segundo disse à Lusa fonte da família, Tozé Martinho morreu devido a uma paragem cardiorrespiratória.

Recorde-se que António José Bastos de Oliveira Martinho, que já estava afastado da televisão há algum tempo, sofreu uma queda aparatosa em novembro de 2019, sendo necessária um intervenção cirúrgica.

António José Bastos de Oliveira Martinho, que nasceu em Lisboa em dezembro de 1947, estreou-se como ator no início da década de 1980 na primeira telenovela portuguesa, ‘Vila Faia’.

Continue a ler

Populares