Ligue-se a nós

Lifestyle

Carne vermelha pode prejudicar a esperança média de vida

Publicado

Foto: Pixabay

Um estudo apurou que comer até “pequenas quantidades de carne vermelha causa morte prematura resultante de qualquer causa”.

O professor e cientistas Saeed Mastour Alshahrani, que liderou a pesquisa, disse em declarações ao Mirror Online: “Queríamos analisar a associação entre o consumo de pequenas quantidades de carne vermelha e de carnes processadas como sendo em parte a causa de aparecimento de doenças cardiovasculares, e de mortalidade devido à incidência de tumores malignos, comparativamente aos indivíduos que a não consomem de todo”.

No estudo, os investigadores analisaram as dietas e mortes de mais de 7,900 indivíduos durante mais de 11 anos.

Entre as pessoas que comiam carne, 90% delas apenas consumiam cerca de duas doses ou menos de carne vermelha por dia.

Por um período de mais de 11 anos, quase 2,600 mortes foram reportadas devido a doenças coronárias e mais de 1,800 resultantes de doenças cancerígenas.

Micahel Orlich, co-autor do estudo, afirmou: “Os dados apurados constituem provas adicionais às inferências já existentes que sugerem que comer carne vermelha prejudica a saúde e a esperança média de vida”.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Desporto

Sabe qual é o segredo da boa forma física de CR7? Dormir muito

Publicado

Cristiano Ronaldo Abdominais

Cristiano Ronaldo, não é novidade, é “viciado” na cultura do corpo, na definição muscular e promove sempre a boa forma física. São vários os festejos de golos em que faz questão de mostrar a estrutura muscular. A publicidade também não ignora essa imagem.

O jornal espanhol As traz esta quarta-feira detalhes sobre como se alimenta e trata o jogador português.
Para começar, o peixe é a principal base alimentar do luso. Peixe-espada, atum e bacalhau, são traços quotidianos nas refeições do jogador, mas também frango, alimento que tem baixa percentagem de gordura e muita proteína.

Fazendo dois almoços e dois jantares, o futebolista é fã de pequenos snacks, de onde se destaca, segundo a publicação espanhola, uma predileção por abacate.

Para além disto, outro ingrediente essencial é… o descanso. O português gosta do hábito espanhol de dormir a sesta e segundo o AS chega a fazê-lo cinco vezes no mesmo dia.

Depois o trabalho de ginásio aliado a piscina e aulas de pilates.

Continue a ler

Populares