Ligue-se a nós

Atualidade

Cantor Armando Gama detido por violência doméstica

O cantor “agredia física e psicologicamente a companheira, de 30 anos, na presença do filho menor”, lê-se na nota da GNR.

Publicado

Foto: Facebook Armando Gama

O cantor Armando Gama foi detido por agressão física e psicológica à mulher em frente ao filho menor, de acordo com o Diário de Notícias.

Armando Gama, de 65 anos, foi detido na terça-feira pela prática do crime de violência doméstica pelo Comando Territorial da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE). Está agora proibido de contactar a mulher, de 30 anos.

Segundo o jornal, o cantor foi detido na localidade do Sobreiro, em Mafra, no âmbito de um mandado emitido “devido ao perigo de continuidade das agressões praticadas”, diz a GNR em comunicado.

Armando Gama, que Com Esta Balada que Te Dou venceu o Festival da canção, em 1983,​​​​​​ foi presente ao Tribunal Judicial de Sintra, tendo-lhe sido “aplicada a medida de coação de afastamento e proibição de contacto com a vítima”.

Atualidade

Mais vagas para crianças do pré-escolar no próximo ano letivo

Publicado

No próximo ano letivo vão abrir mais 2.200 vagas para crianças do ensino pré-escolar, anunciou o Ministério da Educação, que garante existirem lugares suficientes para a procura, mas nem sempre nos locais pretendidos pelas famílias.

“Para o ano letivo 2020/2021 perspetiva-se a abertura de 88 novas salas na rede pública da educação pré-escolar”, o que representa mais 2.200 vagas para as crianças a partir dos 3 anos, segundo números avançados hoje pelo Ministério da Educação (ME), no dia em que reabriram os estabelecimentos de ensino pré-escolar, depois de dois meses e meio de portas encerradas devido à pandemia de covid-19.

No passado ano letivo abriram 53 novas salas, o que permitiu uma oferta de 1.400 vagas, das quais foram preenchidas 1.325.

O ensino pré-escolar não é de frequência obrigatória, mas o Governo tem apostado na sensibilização das famílias para que inscrevam as crianças, uma vez que reduz o insucesso escolar e a taxa de abandono escolar precoce.

 

Lusa

Continue a ler

Populares