Ligue-se a nós

Atualidade

Camião com dois ocupantes cai dentro de poço em Santa Cruz – bombeiros

Publicado

Um camião com dois homens a bordo da cabine despistou-se hoje no concelho de Santa Cruz, caindo de uma altura aproximada de 10 metros para dentro de um poço, disse fonte dos bombeiros sapadores da localidade madeirense.

De acordo com a mesma fonte, um dos homens está fora da viatura e o outro está ainda dentro da cabine, estando a decorrer o seu desencarceramento. Não foi, contudo, indicado o seu estado de saúde.

Foi solicitada a colaboração de uma equipa de mergulho dos Bombeiros Voluntários Madeirenses.

O acidente ocorreu no sítio da Azinhaga, na freguesia do Caniço. O concelho de Santa Cruz é o município contíguo a leste do Funchal.

Os Bombeiros Sapadores de Santa Cruz fizeram deslocar para o local duas viaturas de apoio, uma ambulância e 10 elementos da corporação.

Atualidade

Poderes reforçados para inspetores combaterem despedimentos ilegais

Publicado

O primeiro-ministro anunciou esta tarde que os inspetores da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) vão ter poderes para suspender despedimentos ilegais, evitando abusos cometidos por entidades patronais na vigência do estado de emergência para combater a pandemia.

Esta medida foi anunciada por António Costa numa conferência de imprensa, a meio do Conselho de Ministros, no Palácio da Ajuda, em que anunciou algumas das medidas que constam do diploma do Governo de execução do decreto do Presidente da República que prorroga por 15 dias, até 17 de abril, o estado de emergência em Portugal.

“Os inspetores da ACT vão passar a ter poderes para suspender qualquer despedimento cujos indícios de ilegalidade sejam manifestos, evitando-se assim o abuso do atual estado de emergência por parte de entidades patronais”, disse o líder do executivo.

Face a noticias de abusos nas relações laborais, o Governo decidiu abrir a possibilidade de requisição de inspetores a qualquer outra inspeção de serviços do Estado para reforçar o quadro da ACT.

Continue a ler

Populares