Ligue-se a nós

Atualidade

Câmara de Oeiras tem 18 gatos para adoção

Publicado

A Câmara Municipal de Oeiras vai realizar esta quinta-feira uma campanha de adoção de gatos, uma iniciativa que vai decorrer no Jardim Municipal de Oeiras, das 08:00 às 20:00.

O futuro dono deverá ter mais de 18 anos, apresentar documento de identificação e levar uma transportadora para o animal. Qualquer pessoa, do concelho ou de fora, e mediante estas condições, poderá adotar um destes felinos.

Fonte da Câmara Municipal de Oeiras explicou ao SAPO24 que para concluir o processo os tutores deverão assinar um termo de responsabilidade “onde ficam cientes das responsabilidades a ter com os animais e da limitação de terem até quatro em casa”.

Todos os animais para adoção foram inspecionados pelo Médico Veterinário Municipal, têm identificação eletrónica e desparasitação feita. A esterilização dependerá da idade do gato, mas será assegurada pela autarquia em idade apropriada.

A iniciativa pretende assinalar o Dia Mundial do Gato, que se celebra esta quinta-feira, 8 de agosto.

Atualidade

Poderes reforçados para inspetores combaterem despedimentos ilegais

Publicado

O primeiro-ministro anunciou esta tarde que os inspetores da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) vão ter poderes para suspender despedimentos ilegais, evitando abusos cometidos por entidades patronais na vigência do estado de emergência para combater a pandemia.

Esta medida foi anunciada por António Costa numa conferência de imprensa, a meio do Conselho de Ministros, no Palácio da Ajuda, em que anunciou algumas das medidas que constam do diploma do Governo de execução do decreto do Presidente da República que prorroga por 15 dias, até 17 de abril, o estado de emergência em Portugal.

“Os inspetores da ACT vão passar a ter poderes para suspender qualquer despedimento cujos indícios de ilegalidade sejam manifestos, evitando-se assim o abuso do atual estado de emergência por parte de entidades patronais”, disse o líder do executivo.

Face a noticias de abusos nas relações laborais, o Governo decidiu abrir a possibilidade de requisição de inspetores a qualquer outra inspeção de serviços do Estado para reforçar o quadro da ACT.

Continue a ler

Populares