Ligue-se a nós

Atualidade

Câmara de Oeiras tem 18 gatos para adoção

Publicado

A Câmara Municipal de Oeiras vai realizar esta quinta-feira uma campanha de adoção de gatos, uma iniciativa que vai decorrer no Jardim Municipal de Oeiras, das 08:00 às 20:00.

O futuro dono deverá ter mais de 18 anos, apresentar documento de identificação e levar uma transportadora para o animal. Qualquer pessoa, do concelho ou de fora, e mediante estas condições, poderá adotar um destes felinos.

Fonte da Câmara Municipal de Oeiras explicou ao SAPO24 que para concluir o processo os tutores deverão assinar um termo de responsabilidade “onde ficam cientes das responsabilidades a ter com os animais e da limitação de terem até quatro em casa”.

Todos os animais para adoção foram inspecionados pelo Médico Veterinário Municipal, têm identificação eletrónica e desparasitação feita. A esterilização dependerá da idade do gato, mas será assegurada pela autarquia em idade apropriada.

A iniciativa pretende assinalar o Dia Mundial do Gato, que se celebra esta quinta-feira, 8 de agosto.

Atualidade

Aveiro, Coimbra e Leiria sob aviso amarelo devido à chuva forte

Publicado

Os distritos de Aveiro, Coimbra e Leiria vão estar sob aviso amarelo na próxima madrugada devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes forte, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Estes distritos vão estar sob aviso amarelo entre as 00:00 e as 06:00 de sábado por causa da chuva.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos de Viseu, Guarda, Castelo Branco e Coimbra por causa do vento forte, prevendo-se rajadas de 90 a 100 quilómetros por hora entre as 03:00 e as 21:00 de sábado.

Ainda sob aviso amarelo estão os distritos da Guarda e Castelo Branco devido à previsão de queda de neve acima da cota de 1600 metros entre as 21:00 de hoje e as 09:00 de sábado.

O aviso amarelo traduz situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Continue a ler

Populares