Ligue-se a nós

Atualidade

Câmara de Lisboa vai requalificar Bairro São João de Brito com investimento superior a 4 ME

Publicado

A Câmara de Lisboa vai requalificar os espaços públicos do Bairro São João de Brito, em Alvalade, num investimento de 4,1 milhões de euros, de acordo com uma proposta aprovada por unanimidade.

Em declarações à agência Lusa, à margem da reunião pública da autarquia, que decorre esta tarde nos Paços do Concelho, o vereador com o pelouro do Urbanismo explicou que a requalificação se prende com “obras de urbanização e arranjos de espaço público”, que incluem saneamento, eletricidade, iluminação pública, abastecimento de água, combate a incêndios, telecomunicações, arruamentos viários e estacionamento, rede de circulação pedonal e arquitetura paisagista.

Manuel Salgado (PS) referiu que este é um “bairro de autoconstrução” em terrenos municipais, que foram ocupados por pessoas vindas das ex-colónias e para o qual nunca tinha sido feita uma operação de loteamento.

Há cerca de dois anos, a Câmara de Lisboa aprovou a operação de loteamento, sendo que a situação está a ser legalizada e as habitações estão a ser vendidas às pessoas que lá vivem.

“O bairro não tem rede de gás ou de telecomunicações, a iluminação é aérea e a rede de esgotos muito precária. Já no que se refere ao espaço de superfície, as vias rodoviárias estão em muito mau estado e as vias pedonais são inexistentes”, lê-se no documento.

Atualidade

Coronavírus/Covid-19: Mundo deve preparar-se para uma eventual pandemia, diz OMS

Publicado

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) avisou hoje que o mundo tem de se preparar para uma “eventual pandemia” do novo coronavírus, considerando “muito preocupante” o “aumento repentino” de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão.

“Devemos concentrar-nos na contenção [da epidemia], enquanto fazemos todo o possível para nos prepararmos para uma possível pandemia”, disse Tedros Adhanom Ghebreyesus, numa conferência de imprensa em Genebra.

Continue a ler

Populares