Ligue-se a nós

Música

Câmara de Amares atribui “medalha de ouro” a António Variações

António Variações nasceu em Fiscal, Amares, a 3 de dezembro de 1944 e morreu em Lisboa em 13 de junho de 1984.

Publicado

A Câmara de Amares, no distrito de Braga, atribuiu, a título póstumo, a medalha municipal de mérito, grau ouro, a António Variações, o cantor natural da freguesia de Fiscal.

A proposta, aprovada por unanimidade, refere que António Variações “orgulha e envaidece” o concelho, “projeta” o município e “gratifica” as suas gentes.

A medalha municipal de mérito é, assim, atribuída no ano em que António Variações faria 75 anos.

“De grande tenacidade e vontade determinada, destacou-se em vida pela sua criatividade e pelo seu pensamento livre. Depois da sua morte, transformou-se num símbolo de liberdade, de criatividade e de determinação”, refere ainda a proposta.

No dia 22 de agosto vai estrear o filme “Variações”, sobre a vida e obra do cantor. A realização é de João Maia.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Atualidade

Morreu o neto de Elvis Presley

Publicado

Benjamin Keough, filho de Lisa Marie Presley, foi ontem encontrado sem vida no seu apartamento em Calabasas, na Califórnia (EUA).
A notícia foi avançada pelo TMZ, que revela que o neto de Elvis Presley, de 27 anos, colocou fim à vida.

De acordo com um comunicado do agente de Lisa Presley, citado pela agência de notícias France-Presse (AFP), a mãe de Benjamin, está “inconsolável e devastada”, mas “a tentar permanecer forte” por causa dos restantes filhos, “as gémeas de 11 anos e a filha mais velha, Riley”.

Benjamin é fruto do casamento passado de Lisa Marie, a única filha de Elvis e Priscilla Presley, com Danny Keough.

Apesar do perfil discreto, por sempre se manter longe dos holofotes, o jovem destacava-se pelas semelhanças físicas com o avô.

O ‘Rei do rock’n’roll’, que morreu prematuramente com 42 anos, em 1977, vendeu mais de mil milhões de discos em todo o mundo, incluindo 146 milhões de álbuns só nos Estados Unidos.

Continue a ler

Populares