Ligue-se a nós

Música

Câmara de Amares atribui “medalha de ouro” a António Variações

António Variações nasceu em Fiscal, Amares, a 3 de dezembro de 1944 e morreu em Lisboa em 13 de junho de 1984.

Publicado

A Câmara de Amares, no distrito de Braga, atribuiu, a título póstumo, a medalha municipal de mérito, grau ouro, a António Variações, o cantor natural da freguesia de Fiscal.

A proposta, aprovada por unanimidade, refere que António Variações “orgulha e envaidece” o concelho, “projeta” o município e “gratifica” as suas gentes.

A medalha municipal de mérito é, assim, atribuída no ano em que António Variações faria 75 anos.

“De grande tenacidade e vontade determinada, destacou-se em vida pela sua criatividade e pelo seu pensamento livre. Depois da sua morte, transformou-se num símbolo de liberdade, de criatividade e de determinação”, refere ainda a proposta.

No dia 22 de agosto vai estrear o filme “Variações”, sobre a vida e obra do cantor. A realização é de João Maia.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Atualidade

Lionel Richie quer sucesso ‘We Are The World’ na luta contra o Covid-19

Publicado

Foto: facebook.com/Lionel Richie

Lionel Richie afirmou que poderá vir a gravar uma nova versão de ‘We Are The World’, desta vez para angariar dinheiro para a luta contra a Covid-19.

À revista People, o cantor norte-americano explicou: “Há duas semanas, dissemos que não queríamos celebrar [o 35º aniversário] da canção, por não ser a altura certa. Mas, agora, a mensagem é muito clara”, defende, apontando para a urgência da tirada “There’s a choice we’re making, we’re saving our own lives” (“é uma escolha que fazemos, estamos a salvar a nossa vida”).

Em 1985, a canção ‘We Are The World’, composta por Lionel Richie e Michael Jackson, contou com as vozes de Paul Simon, Diana Ross, Tina Tirner, Bruce Springsteen, Bob Dylan e Cyndi Lauper, entre muitos outros, e levou à angariação de cerca de 60 milhões de euros em ajuda humanitária para África.

Continue a ler

Populares