Ligue-se a nós

Desporto

Bruno Lage renova com o Benfica até 2024

Publicado

O treinador do Benfica, Bruno Lage, renovou o contrato até 2024, anunciou hoje o clube campeão português de futebol, no seu site oficial.

Bruno Lage, de 43 anos, assumiu o comando da equipa principal do Benfica em janeiro de 2019, substituindo Rui Vitória, e tinha contrato até 2023, que tinha assinado quando regressou à equipa B.

Na estreia como treinador na I Liga, o setubalense levou os ‘encarnados’ à conquista do título da I Liga, depois de ter pegado na equipa no terceiro lugar, a sete pontos do então líder FC Porto.

Em 53 jogos no comando do Benfica, Bruno Lage conseguiu 40 vitórias, tendo apenas uma derrota em jogos do campeonato, cuja atual edição lidera com 36 pontos, mais quatro do que o segundo, o FC Porto.

“Estive sempre tranquilo relativamente a essa questão [da renovação], porque, desde o momento em que falei com o presidente, sabia que seria fácil de resolver. É um não assunto, e os ‘timings’ no Benfica têm sido todos certos. Eu só queria saber o local para assinar, darem-me os papéis para a frente e a questão ficava resolvida”, disse o treinador aos meios de comunicação do clube.

Em relação ao novo contrato referiu: “Tinha um contrato prolongado até 2023, foi acrescentado um ano e o tal aumento de salário. Como tal, estou feliz e orgulhoso por reconhecerem, fundamentalmente, o nosso profissionalismo e dedicação, para continuarmos sempre empenhados em dar o nosso melhor pelo clube”.

A finalizar, Bruno Lage apontou como metas “continuar a ganhar, a vencer, estar inserido em todas as provas e ter grandes conquistas”.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Atualidade

Hoje há Barcelona-Bayern

Publicado

FC Barcelona e Bayern de Munique, os únicos campeões europeus ainda em prova, defrontam-se hoje, no Estádio da Luz, pela terceira vaga nas meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, cuja inédita ‘final a oito’ decorre em Lisboa.

Os catalães, campeões europeus em 1992, 2006, 2009, 2011 e 2015, garantiram presença na fase final depois de eliminarem os italianos do Nápoles, nos oitavos de final, enquanto os bávaros, vencedores em 1974, 1975, 1976, 2001 e 2013, deixaram pelo caminho os ingleses do Chelsea.

Se o Bayern chega a Lisboa impulsionado pela conquista do oitavo troféu de campeão da Alemanha seguido, o FC Barcelona procura a ‘redenção’, depois de ter perdido o título espanhol para o rival Real Madrid.

Na Luz, vão estar em confronto duas figuras incontornáveis no panorama do futebol europeu, como são o argentino Lionel Messi, ‘estrela-maior’ do FC Barcelona, e o polaco Robert Lewandowski, avançado do Bayern de Munique e máximo goleador da ‘Champions’, com 13 golos.

O encontro ‘cabeça de cartaz’ dos quartos de final tem início às 20:00, no Estádio da Luz, e será dirigido pelo árbitro esloveno Damir Skomina.

O vencedor deste duelo híspano-germânico vai encontrar Manchester City ou Lyon – jogam no sábado – nas meias-finais, em que já estão Paris Saint-Germain e Leipzig.

Continue a ler

Populares