Ligue-se a nós

Desporto

Bruno Lage: “Há coisas mais importantes do que o futebol”

Publicado

Foto: Twitter R3CONQUIS7A ‏

Nas celebrações do campeonato benfiquista, Bruno Lage considerou o título “mais do que merecido” e pediu aos adeptos para darem “mérito a quem ganha”.

“Chegámos justamente ao título, é mais do que merecido. Que este título, que estava perdido, seja também a forma de dar mérito a quem ganha. Quando os adversários ganharem, temos de lhes dar mérito. Só assim eles nos darão mérito a nós”, disse Bruno Lage, no sábado à noite, perante centenas de milhares de adeptos, na Praça Marquês de Pombal, em Lisboa.

O técnico, de 43 anos, pediu também aos adeptos a mesma exigência que apresentam à equipa da Luz em outros assuntos da sociedade, de forma a “reconquistar os valores de Portugal”.

“Há coisas mais importantes do que o futebol, se vocês tiverem esta mesma exigência noutros temas da sociedade portuguesa, o nosso país vai ser melhor. Vamos reconquistar os valores de Portugal”, pediu.

O Benfica assegurou no sábado o seu 37.º título de campeão português de futebol, ao golear em casa o Santa Clara por 4-1, em jogo da 34.ª e última jornada da competição, que terminou com 87 pontos, mais dois do que o F. C. Porto.

Atualidade

“Champions” arranca hoje em Lisboa – conheça todos os jogos

Publicado

A inédita fase final da Liga dos Campeões de futebol arranca hoje em Lisboa com os franceses do Paris Saint-Germain e os italianos da Atalanta a ‘lutarem’, no Estádio da Luz, por um lugar nas meias-finais da prova.

Sem a Juventus (e sem Cristiano Ronaldo), o único representante italiano em prova é a Atalanta, a viver a sua época de estreia na ‘Champions’, enquanto o Paris Saint-Germain continua a tentar alcançar a ‘glória’ europeia, depois dos vários investimentos milionários aplicados na equipa na última década.

O encontro está agendado para as 20:00.

A pandemia de covid-19 obrigou a uma alteração do formato da edição 2019/20 da principal competição europeia de clubes, que será decidida em 11 dias, através de uma ‘final a oito’, com eliminatórias discutidas num só jogo, nos estádios da Luz e de Alvalade.

Programa da fase final da Liga dos Campeões:

Quartos de final:

– Quarta-feira, 12 ago:

Jogo 4: Atalanta, Ita – Paris Saint-Germain, Fra, Estádio da Luz

– Quinta-feira, 13 ago:

Jogo 2: Leipzig, Ale – Atlético de Madrid, Esp, Estádio José Alvalade

– Sexta-feira, 14 ago:

Jogo 3: FC Barcelona, Esp – Bayern Munique, Ale, Estádio da Luz

– Sábado, 15 ago:

Jogo 1: Manchester City, Ing – Lyon, Fra, Estádio José Alvalade

Meias-finais:

– Terça-feira, 18 ago:

Jogo 6: Vencedor Jogo 2 – Vencedor Jogo 4, Estádio da Luz

– Quarta-feira, 19 ago:

Jogo 5: Vencedor Jogo 1 – Vencedor Jogo 3, Estádio José Alvalade

Final:

– Domingo, 23 ago:

Vencedor Jogo 6 – Vencedor Jogo 5, Estádio da Luz

Nota: Todos os jogos às 20:00.

Continue a ler

Populares