Ligue-se a nós

Atualidade

Brasil: Jacarés à solta em favela do Rio de Janeiro após tempestade

Publicado

Os habitantes foram surpreendidos por jacarés que fugiram de uma quinta na favela Rola, no distrito de Santa Cruz, a oeste do Rio de Janeiro.

Os animais escaparam do cativeiro depois das chuvas torrenciais derrubarem a parede que os mantinha isolados.

Os serviços municipais de proteção ambiental confirmaram a mobilização de uma equipa para tentar encontrar os jacarés, sem especificar quantos estão à solta.

A insegurança na favela, liderada por narcotraficantes, tem impedido a ação das autoridades.

A tempestade que atinge o Rio de Janeiro desde a noite de segunda-feira já fez dez mortos e provocou inundações e deslizamentos de terras em vários pontos da cidade.

Atualidade

Aveiro, Coimbra e Leiria sob aviso amarelo devido à chuva forte

Publicado

Os distritos de Aveiro, Coimbra e Leiria vão estar sob aviso amarelo na próxima madrugada devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes forte, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Estes distritos vão estar sob aviso amarelo entre as 00:00 e as 06:00 de sábado por causa da chuva.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos de Viseu, Guarda, Castelo Branco e Coimbra por causa do vento forte, prevendo-se rajadas de 90 a 100 quilómetros por hora entre as 03:00 e as 21:00 de sábado.

Ainda sob aviso amarelo estão os distritos da Guarda e Castelo Branco devido à previsão de queda de neve acima da cota de 1600 metros entre as 21:00 de hoje e as 09:00 de sábado.

O aviso amarelo traduz situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Continue a ler

Populares