Ligue-se a nós

Atualidade

Bombeiros resgatam cão preso em penhasco há 15 dias

O “Mandavir”, nome do animal, estava “completamente subnutrido”.

Publicado

Cão

Um cão que caiu num penhasco inacessível por terra, no concelho de Santa Marta de Penaguião, foi resgatado pelos bombeiros.

Segundo o JN, o animal, que tinha fugido da casa dos donos, foi avistado na margem esquerda do rio Corgo, onde já estaria há cerca de duas semanas.

“O alerta foi dado pelo proprietário de um terreno agrícola que fica na margem oposta, que estranhou a situação depois de ter avistado o cão no mesmo local há cerca de 15 dias”, disse o responsável pela Serviço Municipal de Proteção Civil de Santa Marta de Penaguião, Artur Cardoso.

“Provavelmente, só conseguiu sobreviver porque estava perto da água e era bem tratado pelos donos, que já tinham andado à procura dele”, afirmou.

O chip de identificação animal permitiu entregar o animal aos donos.

Atualidade

Autoridades empenharam mais de 150 elementos no transporte de combustível

Publicado

Camião

A GNR e a PSP asseguraram, no total, o transporte de combustível em 139 veículos pesados, empenhando 158 elementos nesta operação, na sequência da greve dos motoristas.

Dados divulgados à agência Lusa pelo Ministério da Administração Interna, que acrescenta que estes transportes de combustível foram realizados entre segunda-feira, dia 12 de agosto, e domingo, dia em que a greve foi desconvocada pelo segundo e último sindicato que a tinham convocado.

Devido à greve dos motoristas, o Conselho de Ministros declarou em 09 de agosto a situação de crise energética, tendo esta manhã, um dia depois da desconvocação da greve, decretado o seu fim a partir das 23:59 de hoje.

Para terça-feira está marcada uma reunião no Ministério das Infraestruturas e Habitação, em Lisboa, para a retoma de negociações entre a associação patronal Antram e o SNMMP.

Continue a ler

Populares