Ligue-se a nós

Atualidade

Bombeiros resgatam cão preso em penhasco há 15 dias

O “Mandavir”, nome do animal, estava “completamente subnutrido”.

Publicado

Cão

Um cão que caiu num penhasco inacessível por terra, no concelho de Santa Marta de Penaguião, foi resgatado pelos bombeiros.

Segundo o JN, o animal, que tinha fugido da casa dos donos, foi avistado na margem esquerda do rio Corgo, onde já estaria há cerca de duas semanas.

“O alerta foi dado pelo proprietário de um terreno agrícola que fica na margem oposta, que estranhou a situação depois de ter avistado o cão no mesmo local há cerca de 15 dias”, disse o responsável pela Serviço Municipal de Proteção Civil de Santa Marta de Penaguião, Artur Cardoso.

“Provavelmente, só conseguiu sobreviver porque estava perto da água e era bem tratado pelos donos, que já tinham andado à procura dele”, afirmou.

O chip de identificação animal permitiu entregar o animal aos donos.

Atualidade

Desfile de crianças para adoção no Brasil gera polémica

O evento é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, num centro comercial de Cuiabá.

Publicado

Foto: Twitter Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso

Crianças e adolescentes aptos para adoção, dos quatro aos 17 anos e devidamente produzidos, desfilaram num evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, num centro comercial de Cuiabá, no Mato Grosso, mas a ação está a gerar polémica.

Segundo avança a imprensa brasileira, os jovens desfilaram para os eventuais pais adotivos.

O evento tem o nome “Adoção na Passarela” e já foi comparado por internautas a uma “feira de adoção” ou a uma “vitrine”, para além também de se referirem ao evento como um “desfile para animais de estimação”.

Em jeito de defesa, a presidente da Comissão de Infância e Juventude, Tatiana Ramalho, sublinhou, de acordo com o jornal Globo, que “o objetivo é dar visibilidade a essas crianças e a esses adolescentes que estão aptos para adoção”.

 

Continue a ler

Populares