Atualidade

Bolsonaro regressa hoje ao Brasil

Publicado

O antigo presidente do Brasil Jair Bolsonaro regressa esta quinta-feira, 30 de março, ao Brasil, depois de três meses nos Estados Unidos.

O anúncio do regresso de Bolsonaro ao Brasil havia sido confirmado na semana passada pelo Partido Liberal (PL), ao qual o antigo chefe de Estado aderiu para disputar as presidenciais que perdeu contra Lula da Silva. Bolsonaro deverá desembarcar “em Brasília às 07h30 locais”.

O ex-chefe de Estado brasileiro diz que regressa ao país para “fazer política”. “Está pré-marcado, para dia 30, pousar em Brasília às 7 horas da manhã. Está quase certo. Voltar com atividade normal. Vou trabalhar com o Partido Liberal. Vamos andar pelo Brasil e fazer política. Afinal de contas, o PL é um grande partido. Nós temos como manter de pé essa bandeira do conservadorismo que levantamos ao longo de quatro anos”, disse.

Recorde-se que Jair Bolsonaro, que continua sem reconhecer a sua derrota eleitoral para Lula da Silva, esteve em Orlando, na Flórida, desde 30 de dezembro.

O ex-presidente viajou dois dias antes do fim do seu mandato, quebrando assim a tradição de passar a faixa presidencial para o seu sucessor na Presidência, no caso Lula da Silva, o seu maior adversário político.

De notar que Bolsonaro regressa ao Brasil na véspera de 31 de março, data em que militares celebram o golpe que deu origem à ditadura militar de 1964 a 1985. O antigo chefe de Estado terá que enfrentar as múltiplas investigações abertas contra si.

Entre outras acusações, Bolsonaro é investigado por alegadamente incitar os seus seguidores mais radicais a tentarem um golpe de Estado contra Lula da Silva, em 08 de janeiro, quando seus apoiantes invadiram e destruíram as sedes do Congresso, do Supremo Tribunal Federal e da Presidência da República, em Brasília.

Mais recentemente, a Polícia Federal, a Fazenda e o Tribunal de Contas da União abriram dois processos para esclarecer a suposta entrada irregular no Brasil de um valioso conjunto de joias que a Arábia Saudita lhe deu no terceiro ano de mandato e que deveria ter sido declarado na alfândega e incluído no património nacional do país, mas não foram.

 

[com Notícias ao Minuto]

Clique para comentar

Populares

Copyright © 2019 | Record FM | Todos os direitos reservados