Ligue-se a nós

Atualidade

Benfica: Núñez e Weigl infetados com o novo coronavírus

Publicado

Foto: Facebook Sport Lisboa e Benfica

Os futebolistas do Benfica Darwin Núñez e Julian Weigl estão infetados com o novo coronavírus, que provoca a covid-19, e vão falhar o jogo com o Paredes, para a Taça de Portugal, informou hoje o clube da Luz.

Os dois jogadores integram o boletim clínico divulgado pelo Benfica, sendo que, para já, vão ficar de fora das opções de Jorge Jesus para a partida da terceira eliminatória da prova ‘rainha’, agendada para sábado, às 21:15, no reduto da equipa do Campeonato de Portugal.

Permanece a dúvida sobre se o avançado uruguaio e o médio alemão estarão livres para defrontar Rangers, em 26 de novembro, para a Liga Europa, e Marítimo, quatro dias depois, para a I Liga, tendo em conta o período de isolamento definido para casos positivos (10 dias).

Nos últimos dias, Darwin Núñez esteve ao serviço da seleção do Uruguai, na qual se registou um surto de infeções, que afetou os jogadores Luis Suárez, Lucas Torreira, Matías Viña, Rodrigo Muñoz, Diego Rolín e Diego Rossi, além de outros cinco membros da comitiva uruguaia, incluindo o médico Alberto Pan.

As ‘águias’ já tinham registado dois casos de infeção com o novo coronavírus nos últimos meses. Primeiro, o médio David Tavares, que, entretanto, foi emprestado ao Moreirense, e em setembro foi o guarda-redes Svilar a ter um teste positivo, que o afastou da competição durante um mês.

Além de Darwin e Weigl, o Benfica tem mais quatro ‘baixas’ para a partida de sábado: André Almeida, Todibo e Pedrinho continuam a recuperar das respetivas lesões, enquanto o lateral Nuno Tavares contraiu uma “rotura muscular na anca direita” e juntou-se aos indisponíveis.

Atualidade

Covid-19: Portugal com mais 79 mortos e 4.935 novos casos

Publicado

Portugal contabiliza hoje mais 79 mortos relacionados com a covid-19 e 4.935 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 4.803 mortes e 312.553 casos de infeção pelo novo coronavírus, estando hoje ativos 73.712 casos, menos 164 do que na quinta-feira.

Relativamente aos internamentos hospitalares, o boletim epidemiológico da DGS revela que estão internadas 3.295 doentes, menos 35 do que no dia anterior, dos quais 526 em cuidados intensivos, mais um.

Continue a ler

Populares