Ligue-se a nós

Desporto

Benfica goleia Sporting e conquista Supertaça

Publicado

Foto: Facebook Sport Lisboa e Benfica

O Benfica venceu este domingo, pela oitava vez, a Supertaça portuguesa de futebol, ao golear o Sporting por 5-0 no Estádio Algarve, conquistando o troféu inaugural na época 2019/20.

Os golos de Rafa, aos 40 minutos, Pizzi, aos 60 e 75, Grimaldo, aos 64, e Chiquinho, aos 90, permitiram à equipa treinada por Bruno Lage alcançar o triunfo mais volumoso sobre o rival lisboeta em 33 anos (reeditando o 5-0 de 1986) e igualar o número de títulos do Sporting, que terminou reduzido a 10 jogadores, devido à expulsão de Doumbia, aos 89.

O Benfica equilibrou também o histórico de confrontos com o Sporting em jogos da Supertaça, com dois triunfos para cada lado (as ‘águias’ impuseram-se em 1980 e 2019 e os ‘leões’ em 1987 e 2015), numa prova dominada pelo FC Porto, com 21 troféus, mais do que todas os outros vencedores juntos.

Desporto

Lionel Messi eleito melhor jogador do ano da FIFA

Publicado

Foto: Facebook Leo Messi

O futebolista argentino Lionel Messi conquistou esta segunda-feira pela sexta vez o título de melhor jogador do ano da FIFA, prémio agora denominado ‘The Best’, durante cerimónia que decorreu em Milão, Itália.

O jogador argentino desempatou assim as contas com o português Cristiano Ronaldo, que conquistou cinco vezes o título e que também estava nomeado este ano, tendo ainda superado o holandês Virgil van Dijk, que tinha sido eleito o melhor jogador europeu.

Cristiano Ronaldo, que não marcou presença na cerimónia, integrou o melhor ’11’ masculino FIFPRO.

Continue a ler

Populares