Ligue-se a nós

Desporto

Bas Dost regressa aos convocados do Sporting

Publicado

 

O avançado holandês Bas Dost regressou esta quinta-feira à lista dos convocados do Sporting, para a receção de sexta-feira ao Santa Clara, no encontro que arranca com a 26.ª jornada da I Liga de futebol.

Dost falhou a deslocação na última ronda ao Estádio do Bessa, em que os ‘leões’ venceram por 2-1, devido a um problema no joelho direito, mas já está em condições de poder defrontar os açorianos, tal como o treinador Marcel Keizer confirmou hoje em conferência de imprensa.

Em relação ao duelo com o Boavista, o médio Gudelj foi excluído da lista de 18 convocados, devido a castigo, assim como Tiago Ilori, Francisco Geraldes e o guarda-redes Diogo Sousa, mas por opção.

De regresso estão Thierry Correia e Miguel Luís, jogadores que normalmente atuam pela equipa de sub-23.

O Sporting, quarto classificado da I Liga, com 52 pontos, recebe na sexta-feira o Santa Clara, oitavo, com 32, no jogo de abertura da 26.ª jornada da I Liga, com início às 20:30, no estádio José Alvalade, em Lisboa.

 

Lista dos 18 convocados:

– Guarda-redes: Renan Ribeiro e Salin.

– Defesas: Ristovski, Mathieu, André Pinto, Christián Borja, Coates e Thierry Correia.

– Médios: Bruno Fernandes, Acuña, Doumbia, Wendel e Miguel Luís.

– Avançados: Jovane Cabral, Raphinha, Diaby, Luiz Phellyppe e Bas Dost.

Desporto

FC Porto campeão nacional de andebol ao bater Madeira SAD

Publicado

O FC Porto conquistou esta terça-feira o seu 21.º título de campeão nacional de andebol, ao vencer no reduto do Madeira SAD por 29-20, em encontro da oitava jornada do Grupo A da fase final.

Depois de um título do ABC (2015/16) e dois do Sporting (2016/17 e 2017/18), os portistas, que ao intervalo já ganhavam por 13-8, voltam a triunfar, o que já não acontecia desde 2014/15, época em que arrebataram o seu sétimo cetro consecutivo.

No ‘ranking’ da prova, o FC Porto reforçou a liderança, com 21 títulos, mais dois do que o Sporting e oito face ao ABC.

A duas jornadas do final, os comandados do sueco Magnus Andersson passaram a contar 61 pontos, contra 55 do Sporting, segundo classificado, e 54 do Benfica, terceiro, sendo que o triunfo vale três pontos, o empate dois e a derrota um.

Continue a ler

Populares