Ligue-se a nós

Atualidade

Barrancos foi o único concelho do país onde o PAN não conseguiu um único voto

Publicado

Tourada Toureiro Touro

As eleições europeias de domingo confirmaram uma tendência de crescimento do PAN (Pessoas-Animais-Natureza) nos meios urbanos litorais, sobretudo no sul do país.

O partido não teve um único distrito com uma votação abaixo dos 2%. Mas houve um concelho onde não conseguiu convencer um único eleitor: Barrancos.

Com 1.325 inscritos, a terra que, em 2002, levou à aprovação do regime de exceção para os touros de morte, mobilizou apenas 356 votantes. E, se há, quatro anos, o PAN ainda reuniu dois votos, nas europeias de domingo juntou-se à Iniciativa Liberal, ao MAS, ao Nós Cidadãos e ao PURP na lista das candidaturas que não obtiveram um único voto. Um “voto vermelho” ao partido que elegeu Francisco Guerreiro como eurodeputado e que tem feito da proibição das touradas uma bandeira.

Foi sobretudo nos meios urbanos litorais que o PAN reuniu mais apoios, sobretudo em Lisboa, onde atingiu os 6,79% e onde se localiza o concelho do país onde reuniu mais votos: Oeiras, com 7,88%. Do outro lado do Tejo, em Setúbal, o PAN conquistou 6,59% e, em Faro, os 6,15%. O quarto distrito do país com maior votação no PAN foi o Porto, com 5.59%.

Atualidade

Primeiro-ministro inglês hospitalizado com sintomas de Covid-19

Publicado

Boris Johnson, que deu positivo para o novo coronavírus há dez dias, foi ontem hospitalizado para novos exames.

“A conselho do seu médico, o primeiro-ministro foi internado no hospital para exames esta [domingo ]noite”, indicou o porta-voz de Downing Street num comunicado, acrescentando que se tratava de uma “medida de precaução”.

Johnson, de 55 anos, informou que havia testado positivo para o novo coronavírus em 27 de março e permaneceu isolado desde então em sua residência oficial em Londres.

“Esta é uma medida de precaução, uma vez que o primeiro-ministro continua a apresentar sintomas persistentes de coronavírus dez dias após o teste positivo”, acrescenta a nota.

A declaração também enfatiza que Johnson permanece no comando do Governo e em contacto com seus ministros e altos funcionários.

No Reino Unido, foram registadas 4.903 mortes relacionadas com a covid-19 e um total de 47.806 infeções.

Continue a ler

Populares