Ligue-se a nós

Atualidade

Barragem rebenta na Bahia e deixa cidade em “estado de emergência”

Publicado

Foto: Twitter Estadão

Uma barragem rebentou, esta quinta-feira, na cidade de Pedro Alexandre, Brasil, a cerca de 450 quilómetros de Salvador, capital do Estado da Bahia.

De acordo com o portal de notícias “G1”, a chuva forte que se faz sentir na região do Rio do Peixe provocou a rutura da estrutura. Até ao momento, não há registo de feridos. A água da barragem chegou à cidade de Pedro Alexandre, que declarou estado de calamidade e emergência, a meio da tarde desta quinta-feira.

As estradas encontram-se intransitáveis devido à quantidade de lama misturada com a corrente da água, o que dificulta atendimento à população.

A barragem transbordou por volta das seis horas locais (10 horas em Portugal continental) desta quinta-feira, mas a estrutura só cedeu, pelas 11 horas (15 horas).

Nas redes sociais foram partilhadas algumas imagens que mostram o alcance dos estragos.

 

Atualidade

Bombeiro ferido no combate a incêndio na A3 em Famalicão

Publicado

Emergência Ambulância

Um bombeiro sofreu esta sexta-feira ferimentos ligeiros quando combatia um incêndio que começou numa pesado de mercadorias na Autoestrada 3 (A3) e se propagou a uma área florestal em Vila Nova de Famalicão.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga, o bombeiro foi conduzido ao Hospital de Famalicão.

Um camião que seguia na A3 no sentido Porto-Braga, sem transportar qualquer carga, incendiou pelas 10:00, em Famalicão, e acabou por incendiar também uma área florestal.

O condutor do camião escapou ileso.

Em comunicado, a Brisa refere que, pelas 10:00, a circulação na A3 foi interrompida no “sentido sul/norte, entre as saídas 7/Cruz e 8/Braga Sul”, para “combate a incêndio em veículo pesado”.

A circulação foi reaberta às 11:00.

Continue a ler

Populares