Ligue-se a nós

Atualidade

Barragem rebenta na Bahia e deixa cidade em “estado de emergência”

Publicado

Foto: Twitter Estadão

Uma barragem rebentou, esta quinta-feira, na cidade de Pedro Alexandre, Brasil, a cerca de 450 quilómetros de Salvador, capital do Estado da Bahia.

De acordo com o portal de notícias “G1”, a chuva forte que se faz sentir na região do Rio do Peixe provocou a rutura da estrutura. Até ao momento, não há registo de feridos. A água da barragem chegou à cidade de Pedro Alexandre, que declarou estado de calamidade e emergência, a meio da tarde desta quinta-feira.

As estradas encontram-se intransitáveis devido à quantidade de lama misturada com a corrente da água, o que dificulta atendimento à população.

A barragem transbordou por volta das seis horas locais (10 horas em Portugal continental) desta quinta-feira, mas a estrutura só cedeu, pelas 11 horas (15 horas).

Nas redes sociais foram partilhadas algumas imagens que mostram o alcance dos estragos.

 

Atualidade

Odivelas: Incêndio perto da estação de metro

Publicado

Mais de uma centena de operacionais combatem um incêndio que deflagrou esta tarde numa zona de mato, na localidade do Senhor Roubado, em Odivelas.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa revelou À Lusa que o incêndio está a ocorrer perto da estação de metro da localidade, mas não interfere com a circulação na ferrovia.

Também não existem habitações em perigo.

Continue a ler

Populares