Ligue-se a nós

Atualidade

Bares e discotecas vão reabrir… mas fecham cedo

Publicado

Os empresários e trabalhadores do setor dos bares e discotecas começam a ver uma luz ao fundo do túnel. De acordo com o jornal Público, o Governo deverá permitir a reabertura destes estabelecimentos, desde que cumpram as regras dos cafés. Esta reabertura será, no entanto, condicionada e com a proibição de que estes locais possam ser usufruídos pelos clientes enquanto espaços de dança e de convívio próximo. Os bares e discotecas terão de fechar até às 20h00 e não poderão ter pistas de dança.

Há também o alargamento dos horários dos restaurantes. Passam a poder fechar à meia noite e não às 23h00 como tem vindo a vigorar.

A reunião do Conselho de Ministros vai servir também para passar 19 freguesias de cinco concelhos da Área Metropolitana de Lisboa – Loures, Amadora, Odivelas e Sintra – do estado de calamidade para a situação de contingência.

Atualidade

Portugal regista mais três mortes e 157 casos de infeção por covid-19

Publicado

Portugal regista esta segunda-feira mais três mortes pela covid-19 e 157 novos casos de infeção.

Em 24 horas, o número de casos aumentou assim em 0,3%. No total, foram registados desde o início da pandemia 1759 óbitos e foram confirmados 52.825 casos.

Os dados divulgados no boletim epidemiológico diário desta segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS) apontam ainda que 99 novos casos (63%) foram registados na região de Lisboa e Vale do Tejo. Na mesma região, registaram-se as três vítimas mortais.

Continue a ler

Populares