Ligue-se a nós

Atualidade

Bares e discotecas vão reabrir… mas fecham cedo

Publicado

Os empresários e trabalhadores do setor dos bares e discotecas começam a ver uma luz ao fundo do túnel. De acordo com o jornal Público, o Governo deverá permitir a reabertura destes estabelecimentos, desde que cumpram as regras dos cafés. Esta reabertura será, no entanto, condicionada e com a proibição de que estes locais possam ser usufruídos pelos clientes enquanto espaços de dança e de convívio próximo. Os bares e discotecas terão de fechar até às 20h00 e não poderão ter pistas de dança.

Há também o alargamento dos horários dos restaurantes. Passam a poder fechar à meia noite e não às 23h00 como tem vindo a vigorar.

A reunião do Conselho de Ministros vai servir também para passar 19 freguesias de cinco concelhos da Área Metropolitana de Lisboa – Loures, Amadora, Odivelas e Sintra – do estado de calamidade para a situação de contingência.

Atualidade

Portugal no bom caminho de atingir metas climáticas para 2030

Publicado

Portugal é o país da União Europeia  mais perto de atingir as suas metas climáticas de redução de emissões até 2030, relativamente aos níveis de 2005, segundo um relatório hoje publicado pela Comissão Europeia.

No relatório, o executivo comunitário prevê que, com as medidas atuais, Portugal ultrapassará em 23% a meta estipulada pela Comissão Europeia para 2030 (uma redução de 17% das emissões de gases com efeito de estufa relativamente aos níveis de 2005), atingindo um declínio de 40% das emissões.

Caso sejam introduzidas as medidas adicionais previstas no Plano Nacional de Energia e Clima (PNEC), a Comissão prevê que Portugal registe uma redução de 47%.

 

Continue a ler

Populares