Ligue-se a nós

Atualidade

Aviso amarelo por causa do vento em Lisboa, Leiria e Faro

Publicado

Os distritos de Lisboa, Leiria e Faro estão hoje sob aviso amarelo, o segundo de uma escala de quatro, por causa do vento, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com os avisos amarelos emitidos pelo IPMA, as rajadas de vento podem atingir os 80 quilómetros por hora (km/h) nas serras algarvias, em especial na Foia.

Os avisos em Lisboa e Leiria vigoram a partir das 12:00 e prolongam-se até às 21:00, com possibilidade de rajadas de vento até aos 75 km/h, em especial no litoral e nas terras altas. Em Faro, o aviso amarelo por causa do vento já está em vigor desde as 03:00.

A Proteção Civil alertou na segunda-feira para o risco de incêndio até quarta-feira, sobretudo por causa da previsão de agravamento das condições meteorológicas, com diminuição da humidade relativa e aumento da intensidade do vento e da temperatura.

Atualidade

António Costa reúne-se hoje com autarcas do concelho de Loures

Publicado

O primeiro-ministro, António Costa, reúne-se esta sexta-feira com autarcas e responsáveis locais em Loures, um dos concelhos da região de Lisboa e Vale do Tejo mais afetados pela pandemia, avança a SIC Notícias.

O objetivo é avaliar as ações que estão a ser desenvolvidas e definir novas estratégias de prevenção e controlo da Covid-19.

Além do primeiro-ministro, vão estar presentes no encontro a ministra da Saúde, Marta Temido, e o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro.

Continue a ler

Populares