Ligue-se a nós

Atualidade

Autoridades já apreenderam mais de sete toneladas de cocaína este ano

Publicado

As apreensões de cocaína estão a subir há quatro anos consecutivos e, em 2019, as autoridades já apreenderam mais de sete toneladas de cocaína em Portugal, um valor que supera as cinco toneladas apreendidas em 2018, dá conta o “Jornal de Notícias” esta sexta-feira, 8 de novembro.

Só a Polícia Judiciária (PJ) detetou e apreendeu 6,5 toneladas. Este crescimento na apreensão de droga deve-se, sobretudo, segundo o JN, ao aumento de produção de cocaína na América do Sul e também ao aumento da atividade de cartéis e organizações criminosas que usam Portugal como porta de entrada da cocaína na Europa.

“Há uma maior produção de cocaína” na Colômbia, Peru e Bolívia, segundo uma fonte policial citada pelo jornal da Global Media. Em Portugal, a maioria da cocaína apreendida estava a ser traficada através de barcos que chegavam à Europa a partir do Brasil.

A localização geográfica privilegiada também transforma Portugal “num ponto de trânsito” da cocaína para países como Espanha, França, Bélgica e Holanda.

Atualidade

Leiria: Corpo de idosa desaparecida na Marinha Grande encontrado

Lídia Pereira, de 84 anos e residente em Vieira de Leiria, desapareceu no dia 5 de outubro, no Intermarché da Marinha Grande.

Publicado

Um corpo foi encontrado esta manhã, perto de Fonte Santa, na Marinha Grande, adiantou fonte da PSP de Leiria ao Notícias de Leiria.

“Tudo indica tratar-se da senhora que se encontrava desaparecida desde o dia 5 de outubro”, confirmou o Gabinete de Relações Públicas da PSP de Leiria, que ainda aguarda confirmação da Polícia Judiciária.

Segundo o Jornal da Marinha Grande, o cadáver encontrava-se já em elevado estado de decomposição mas as roupas coincidem com a descrição feita pelos familiares no dia do desaparecimento.

Continue a ler

Populares