Ligue-se a nós

Atualidade

Autoridades já apreenderam mais de sete toneladas de cocaína este ano

Publicado

As apreensões de cocaína estão a subir há quatro anos consecutivos e, em 2019, as autoridades já apreenderam mais de sete toneladas de cocaína em Portugal, um valor que supera as cinco toneladas apreendidas em 2018, dá conta o “Jornal de Notícias” esta sexta-feira, 8 de novembro.

Só a Polícia Judiciária (PJ) detetou e apreendeu 6,5 toneladas. Este crescimento na apreensão de droga deve-se, sobretudo, segundo o JN, ao aumento de produção de cocaína na América do Sul e também ao aumento da atividade de cartéis e organizações criminosas que usam Portugal como porta de entrada da cocaína na Europa.

“Há uma maior produção de cocaína” na Colômbia, Peru e Bolívia, segundo uma fonte policial citada pelo jornal da Global Media. Em Portugal, a maioria da cocaína apreendida estava a ser traficada através de barcos que chegavam à Europa a partir do Brasil.

A localização geográfica privilegiada também transforma Portugal “num ponto de trânsito” da cocaína para países como Espanha, França, Bélgica e Holanda.

Atualidade

Aveiro, Coimbra e Leiria sob aviso amarelo devido à chuva forte

Publicado

Os distritos de Aveiro, Coimbra e Leiria vão estar sob aviso amarelo na próxima madrugada devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes forte, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Estes distritos vão estar sob aviso amarelo entre as 00:00 e as 06:00 de sábado por causa da chuva.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos de Viseu, Guarda, Castelo Branco e Coimbra por causa do vento forte, prevendo-se rajadas de 90 a 100 quilómetros por hora entre as 03:00 e as 21:00 de sábado.

Ainda sob aviso amarelo estão os distritos da Guarda e Castelo Branco devido à previsão de queda de neve acima da cota de 1600 metros entre as 21:00 de hoje e as 09:00 de sábado.

O aviso amarelo traduz situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Continue a ler

Populares