Ligue-se a nós

Atualidade

Auditoria ao Novo Banco não é para hoje – Deloitte falha prazos

Publicado

Dinheiro 500 euros

A Deloitte, auditora independente escolhida pelo Executivo de António Costa, não vai entregar, esta sexta-feira, como acordado com o Governo, “a versão final e definitiva” da auditoria ao Novo Banco. A informação foi adianta, esta noite, em comunicado, pelo Ministério das Finanças.

Lamentando o atraso, a tutela refere que aguarda agora que o “relatório seja concluído e dado a conhecer ao Governo e aos partidos” no “mais curto prazo possível”. No contexto desta demora, o Executivo decidiu dar ordem para que a instituição bancária trave todas as outras operações de venda de ativos. “O Governo considera que, até à conclusão da referida auditoria, não deverão ser realizadas outras operações de venda de carteiras de ativos improdutivos por parte do Novo Banco. Na sequência das preocupações expressas pelo Governo, o Fundo de Resolução informou hoje o Ministério das Finanças que partilha do mesmo entendimento, tendo já comunicado ao Novo Banco que este não deve realizar tais operações até à conclusão do processo de auditoria”, é sustentado na referida nota.

Atualidade

Portugal regista mais três mortes e 157 casos de infeção por covid-19

Publicado

Portugal regista esta segunda-feira mais três mortes pela covid-19 e 157 novos casos de infeção.

Em 24 horas, o número de casos aumentou assim em 0,3%. No total, foram registados desde o início da pandemia 1759 óbitos e foram confirmados 52.825 casos.

Os dados divulgados no boletim epidemiológico diário desta segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS) apontam ainda que 99 novos casos (63%) foram registados na região de Lisboa e Vale do Tejo. Na mesma região, registaram-se as três vítimas mortais.

Continue a ler

Populares