Ligue-se a nós

Atualidade

Associação defende formação obrigatória para quem realiza eventos com fogo de artifício

Publicado

A Associação Nacional de Empresas de Produtos Explosivos (ANEPE) defendeu formação obrigatória para as pessoas que realizam iniciativas com fogo de artifício, considerando que não são precisas “proibições cegas e totais”.

“Há longos anos que a associação que dirigimos, a ANEPE, a maior do setor da pirotecnia no país, solicitou e alertou o Governo e as entidades fiscalizadores competentes – neste caso o Departamento de Armas e Explosivos (DAE) da PSP – que uma das formas mais eficazes de mitigar acidentes nesta atividade era tornar obrigatória a formação de quem realiza eventos com recurso a artefactos pirotécnicos”, refere a associação em comunicado.

Aludindo a “um incêndio de pequena dimensão” que ocorreu no domingo, na Figueira da Foz, a ANEPE lamenta que não haja um maior escrutínio dos locais onde são autorizadas iniciativas com fogo de artifício.

A ANEPE recusa, assim, “proibições cegas e totais para mitigar eventuais focos de incêndio que o fogo de artifício possa causar”.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Atualidade

Portugal excluído de “corredores” pelo Reino Unido continua sujeito a quarentena

Publicado

Aeroporto Viajar

Portugal foi excluído dos “corredores de viagem internacionais” com destinos turísticos que o Reino Unido vai abrir para permitir aos britânicos passarem férias sem cumprir quarentena no regresso, foi hoje confirmado.

Portugal, onde foram identificados vários surtos localizados de covid-19 nas últimas semanas, não está na lista de 59 países e territórios hoje publicada, que inclui Espanha, Alemanha, Grécia, Itália, Macau ou Jamaica.

“Esta lista poderá ser aumentada nos próximos dias, após discussões adicionais entre o Reino Unido e parceiros internacionais”, refere-se o ministério dos Transportes britânico.

Continue a ler

Populares