Ligue-se a nós

Atualidade

Assembleia do Porto chumba alteração do nome do Super Bock Arena

Publicado

Pavilhão Rosa Mota Super Bock Arena
Foto: Facebook Super Bock Arena

A Assembleia Municipal do Porto chumbou esta segunda-feira a proposta de recomendação da CDU que visava “repor a decisão inicialmente tomada” pela autarquia e alterar a designação do renovado pavilhão Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota.

“Na nossa opinião, o que a Câmara Municipal decidiu não foi isto, por isso, apelamos à câmara para repor a decisão que tomou no dia 18 de novembro do ano passado”, defendeu o deputado Rui Sá da CDU.

Na proposta, chumbada com 22 votos contra do grupo municipal ‘Porto, o Nosso Partido’ e do PSD e cinco abstenções de deputados sociais-democratas, os comunistas defendem que o pavilhão deveria designar-se Rosa Mota, nome ao qual se acrescentaria de seguida a marca comercial ‘Super Bock Arena’.

Em causa está a introdução do nome “Super Bock Arena” antes da designação anterior – Pavilhão Rosa Mota – que, segundo a atleta, resultou de uma decisão tomada à revelia do acordado com a Câmara do Porto.

O consórcio responsável pela reabilitação do pavilhão Rosa Mota no Porto assegurava em 2018 que não se tratava de uma alteração da designação formal, que se manteria Pavilhão Rosa Mota, mas apenas da “adoção suplementar do ‘branding’” prevista no caderno de encargos.

Atualidade

Portugal excluído de “corredores” pelo Reino Unido continua sujeito a quarentena

Publicado

Aeroporto Viajar

Portugal foi excluído dos “corredores de viagem internacionais” com destinos turísticos que o Reino Unido vai abrir para permitir aos britânicos passarem férias sem cumprir quarentena no regresso, foi hoje confirmado.

Portugal, onde foram identificados vários surtos localizados de covid-19 nas últimas semanas, não está na lista de 59 países e territórios hoje publicada, que inclui Espanha, Alemanha, Grécia, Itália, Macau ou Jamaica.

“Esta lista poderá ser aumentada nos próximos dias, após discussões adicionais entre o Reino Unido e parceiros internacionais”, refere-se o ministério dos Transportes britânico.

Continue a ler

Populares