Ligue-se a nós

Atualidade

ASAE apreende 206 mil máscaras

Publicado

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu 206 mil máscaras a dois armazenistas importadores, num valor estimado de 342 mil euros, por estas estarem foram dos requisitos de segurança, anunciou hoje a entidade.

A ASAE, afirma, em comunicado, que, através da sua Unidade Regional do Sul, realizou duas ações de fiscalização “com vista a averiguar o cumprimento dos requisitos legais relativos a produtos colocados no mercado, designadamente máscaras que iriam ser disponibilizadas no circuito comercial, às cadeias de grande distribuição, assim como a unidades hospitalares públicas e privadas”.

Num dos importadores a ASAE detetou a existência de máscaras KN 95, cuja rotulagem das instruções de segurança e utilização não se encontrava em língua portuguesa e outras apresentavam aposta a marcação CE, sem estarem acompanhadas da declaração de conformidade da União Europeia (UE).

 

Lusa

Atualidade

Doze pessoas infetadas em surto no hospital de S. José em Lisboa

Publicado

Hospital Saúde Médico

Doze pessoas entre doentes e funcionários do hospital de S. José testaram positivo à covid-19, após ter sido identificado na quarta-feira um caso de infeção no serviço de cirurgia, anunciou hoje o hospital.

Segundo João Varandas Fernandes da direção clínica do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, testaram positivo sete doentes, que foram transferidos para o serviço de infeciologia do hospital Curry Cabral, quatro enfermeiros e um assistente operacional.

A presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar, Rosa Valente de Matos, sublinhou que foram ativados todos os procedimentos e que não há motivo para alarme.

Continue a ler

Populares