Ligue-se a nós

Atualidade

As pessoas só se tornam ‘completamente adultas’ aos 30 anos, diz neurocientista

Publicado

Jovens Pessoas Grupo

Quando começa a vida adulta? Na maior parte dos países, ao completar 18 anos, já se pode votar, comprar bebidas alcoólicas, obter financiamento imobiliário e ser julgado criminalmente.

Segundo a BBC, que cita um grupo de neurocientistas, as pessoas só se tornam “completamente adultas” aos 30 anos.

De acordo com os investigadores, aos 18 anos, o cérebro ainda está a passar por mudanças que podem afetar o comportamento dos jovens, deixando-os, inclusive, mais propensos a desenvolver transtornos mentais.

Peter Jones, professor da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, destaca que essa transição não acontece de um dia para o outro.

“O que estamos a dizer realmente é que ter uma definição clara de quando se você passa da infância para a idade adulta parece algo cada vez mais absurdo.”

Os cientistas dizem que o cérebro se desenvolve em diferentes momentos para cada pessoa. “É uma transição muito mais subtil que ocorre ao longo de três décadas”, explica o pesquisador, que participa de um encontro de neurociências promovido pela Academia de Ciências Médicas de Oxford, no Reino Unido.

Segundo ele, a adoção de uma “linha divisória” é apenas uma questão de “conveniência”.

Atualidade

Pastel de Nata elogiado pela Bloomberg

Publicado

A Bloomberg, agência norte-americana, elogiou a especialidade portuguesa e prevê mesmo que se possa tornar “tão omnipresente quanto o croissant” francês.

A popularização do nosso pastel por supermercados, cafés e padarias por todo o mundo mereceu, por isso, destaque da Bloomberg.

“Uma sobremesa improvável está a caminho de se tornar tão omnipresente quanto o croissant“, começa por categorizar a agência. E se há uma década o pastel de nata “estava limitado à obscuridade”, agora a especialidade parece ser encontrada em cada esquina.

A simplicidade do bolo — que deve ser comido com as mãos e não de garfo e faca, como sublinha a Bloomberg — e a antiga origem da sua receita são duas das particularidades elogiadas no artigo.

E se o custo acessível que tem em Portugal reúne elogios, logo é feita a comparação com os preços praticados nas lojas de Londres, por exemplo, onde uma nata pode custar até três libras (cerca de 3,50 euros).

Segundo a agência, foi mesmo em Inglaterra que o Lidl chegou a vender dois mil pastéis de nata por hora nos seus supermercados britânicos.

Continue a ler

Populares