Ligue-se a nós

Atualidade

Árvore caiu sobre autocarro e feriu motorista em Matosinhos

Segundo a fonte do CDOS, o alerta para o acidente foi recebido às 07:54.

Publicado

Emergência Ambulância

Uma árvore caiu hoje na Estrada Nacional N14 (Via Norte), em Leça do Balio, Matosinhos, tendo atingido um autocarro e ferido sem gravidade o condutor, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

Contactada pela Lusa, fonte dos Bombeiros Voluntários de São Mamede Infesta referiu que o autocarro se encontrava sem passageiros quando a árvore “de grande porte” caiu.

“O ferido foi transportado para o Hospital Pedro Hispano”, em Matosinhos, acrescentou.

A mesma fonte dos bombeiros especificou que a árvore caiu na saída da Via Norte para o nó de Leça do Balio, no sentido Maia-Porto, não tendo sido necessário cortar o trânsito no local.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de São Mamede Infesta, com 10 homens e cinco viaturas.

Atualidade

Em Portugal Continental não vai haver quarentena para turistas

Publicado

O primeiro-ministro assegurou hoje que em Portugal Continental não irão vigorar normas de quarentena para quem venha de fora do país, e disse estar tranquilo e “sem pressas” quanto à reabertura da fronteira terrestre com Espanha.

No final de um Conselho de Ministros de quase oito horas, que se reuniu para fazer o balanço das medidas da segunda fase de desconfinamento e tomar decisões relativamente à terceira fase, no âmbito da pandemia de covid-19, António Costa foi questionado se Portugal estava a negociar com algum país para que turistas possam entrar no país sem quarentena.

“Em Portugal Continental não vigorou, não vigora e nem pretendemos que venham a vigor normas de quarentena, têm sido única e exclusivamente adotadas pelas Regiões Autónomas, nunca o Governo da República as adotou e nunca as irá adotar”, afirmou.

Questionado se concorda com o anúncio feito pelo seu homólogo espanhol, Pedro Sánchez, de que a fronteira terrestre não reabra antes de 15 de julho, o primeiro-ministro remeteu o tema para negociações bilaterais.

“Estamos totalmente tranquilos e sem pressas na reabertura da nossa fronteira, respeitamos integralmente a sua vontade de não proceder à reabertura antecipada de fronteiras”, afirmou.

António Costa salientou que esta fronteira terrestre se mantém aberta para transporte de mercadorias, trabalhadores transfronteiriços e para os emigrantes que pretendam atravessar a Espanha para vir a Portugal, recordando que França já assegurou que os portugueses não terão de cumprir quarentena no regresso de férias.

Lusa

Continue a ler

Populares