Ligue-se a nós

Atualidade

Armando Vara perde Ordem do Infante D. Henrique

Armando Vara cumpre pena de prisão de cinco anos por tráfico de influências, no âmbito do Processo Face Oculta.

Publicado

Armando Vara
Foto: Wikipédia

A cumprir uma pena de prisão de cinco anos na cadeia de Évora por tráfico de influências, o antigo ministro de António Guterres e administrador da Caixa Geral de Depósitos e do BCP ficou sem a mais alta condecoração nacional, a Ordem do Infante D. Henrique.

A lei portuguesa estabelece a “irradiação automática dos membros que por sentença judicial transitada em julgado tenham sido condenados pela prática de crime doloso punido com pena de prisão superior a três anos”.

“Em conformidade, por deliberação do Conselho das Ordens Nacionais de 31 de janeiro de 2019, é efetivada a irradiação do Dr. Armando António Martins Vara, da Ordem do Infante D. Henrique, segundo o despacho publicado esta quinta-feira, 14 de março, em Diário da República.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Atualidade

Mãe de menina que morreu na bagageira pode ser acusada de ofensa à integridade física

Publicado

Emergência Ambulância

A mãe da menina que morreu na bagageira, na sequência de um acidente de carro na madrugada de domingo em Cascais, pode vir a ser acusada de pelo menos dois crimes, avança o jornal Sol.

O advogado Rogério Alves disse ao Jornal de Notícias (JN) que a mulher, que era também a condutora do carro, pode ser acusado de “condução perigosa de veículo rodoviário, numa pena que pode ir até três anos de prisão”; e ainda do crime de “ofensa à integridade física com agravação do resultado, o que inclui uma pena que também pode ir até aos três anos de cadeia”.

O acidente aconteceu pelas 0h20 horas de domingo, sendo que no carro estavam oito pessoas, incluindo duas crianças que seguiam na bagageira, uma menina de 10 anos e um rapaz de 13.

De acordo com fonte da GNR, citada pelo JN, o caso “está agora entregue ao Núcleo de Investigação de Acidentes do Destacamento de Trânsito da GNR de Carcavelos”.

Continue a ler

Populares