Ligue-se a nós

Atualidade

“Areia Branca”: Autoridades apreendem uma tonelada de cocaína

Publicado

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, “contando com a preciosa colaboração da Marinha e da Força Aérea”, desenvolveu, “nos últimos dias”, uma “complexa operação de combate ao tráfico transnacional de estupefacientes por via marítima”, lê-se no comunicado enviado às redações.

Na sequência dessa operação, designada Areia Branca, “foi possível localizar e depois intercetar, em pleno Oceano Atlântico, uma embarcação de pesca de pavilhão brasileiro relativamente à qual se suspeitava estar a ser utilizada no transporte de elevada quantidade de cocaína com destino final ao continente europeu”.

A embarcação, refere a PJ, foi “conduzida à Base Naval de Lisboa” e, posteriormente alvo de busca, “tendo sido encontrados no interior da mesma, em compartimento de difícil acesso especialmente criado para o efeito, um total de 1102 kg. (mil cento e dois quilogramas) de cocaína acondicionados em cinquenta sacos de sarapilheira”.

Foram detidos sete homens estrangeiros com idades compreendidas entre os 36 e os 64 anos que serão presentes à autoridade judiciária competente para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Atualidade

Aveiro, Coimbra e Leiria sob aviso amarelo devido à chuva forte

Publicado

Os distritos de Aveiro, Coimbra e Leiria vão estar sob aviso amarelo na próxima madrugada devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes forte, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Estes distritos vão estar sob aviso amarelo entre as 00:00 e as 06:00 de sábado por causa da chuva.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos de Viseu, Guarda, Castelo Branco e Coimbra por causa do vento forte, prevendo-se rajadas de 90 a 100 quilómetros por hora entre as 03:00 e as 21:00 de sábado.

Ainda sob aviso amarelo estão os distritos da Guarda e Castelo Branco devido à previsão de queda de neve acima da cota de 1600 metros entre as 21:00 de hoje e as 09:00 de sábado.

O aviso amarelo traduz situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Continue a ler

Populares