Ligue-se a nós

Atualidade

“Areia Branca”: Autoridades apreendem uma tonelada de cocaína

Publicado

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, “contando com a preciosa colaboração da Marinha e da Força Aérea”, desenvolveu, “nos últimos dias”, uma “complexa operação de combate ao tráfico transnacional de estupefacientes por via marítima”, lê-se no comunicado enviado às redações.

Na sequência dessa operação, designada Areia Branca, “foi possível localizar e depois intercetar, em pleno Oceano Atlântico, uma embarcação de pesca de pavilhão brasileiro relativamente à qual se suspeitava estar a ser utilizada no transporte de elevada quantidade de cocaína com destino final ao continente europeu”.

A embarcação, refere a PJ, foi “conduzida à Base Naval de Lisboa” e, posteriormente alvo de busca, “tendo sido encontrados no interior da mesma, em compartimento de difícil acesso especialmente criado para o efeito, um total de 1102 kg. (mil cento e dois quilogramas) de cocaína acondicionados em cinquenta sacos de sarapilheira”.

Foram detidos sete homens estrangeiros com idades compreendidas entre os 36 e os 64 anos que serão presentes à autoridade judiciária competente para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Atualidade

Lotação da Festa do Avante! terá que ser inferior à capacidade total – Ministra

Publicado

Foto: Facebook Festa do Avante

A ministra da Saúde defendeu hoje que a lotação da Festa do Avante!, organizada pelo PCP, terá este ano que ser inferior à capacidade máxima de 100 mil pessoas do recinto no Seixal, por causa da covid-19.

“É evidente que estamos a falar, teremos que falar de outros números”, declarou Marta Temido na conferência de imprensa de acompanhamento da pandemia, acrescentando: “compreendo que se fale de um número de 100 mil, na medida do que será a licença de utilização, mas estamos num momento específico, num contexto específico”.

A ministra assegurou que à organização da Festa do Avante! “não será permitido o que está proibido nem proibido o que está permitido” e que “não haverá exceções” às regras adotadas pelas autoridades de saúde para conter o contágio pelo novo coronavírus.

Continue a ler

Populares