Ligue-se a nós

Atualidade

ANTRAL tem uma nova aplicação e fardas para taxistas

Publicado

A Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) anunciou esta terça-feira em Lisboa a expansão do serviço da aplicação ‘Izzy Move’ à capital portuguesa e apresentou uma sugestão de fardamento para taxistas.

De acordo com o presidente da ANTRAL, Florêncio de Almeida, “É a única presente em Portugal 24 horas por dia, 365 dias por ano, é possível reservar qualquer táxi, até os táxis executivos”.

A plataforma começou a funcionar em meados de 2018 em vários distritos do país, mas ainda não estava presente na cidade de Lisboa. Qalquer taxista em Portugal se pode associar à plataforma, tendo como único custo 40 cêntimos por cada serviço.

Segundo Florêncio de Almeida, a ANTRAL tem como objetivo terminar com o suplemento de chamada (0,80€) atualmente cobrado para suportar o custo de deslocação do táxi desde a praça ao local onde o cliente se encontra, uma vez que o cliente passará a utilizar o táxi que se encontrar mais perto da sua localização.

Durante a apresentação da plataforma, que decorreu em Lisboa, foi ainda possível ver a sugestão de fardamento para os taxistas que será “opcional” e terá “um custo baixíssimo”.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Atualidade

PCP tem menos 4.320 militantes do que em 2016

O XXI congresso do PCP realiza-se em 27, 28 e 29 de novembro de 2020 no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, distrito de Lisboa, sob o lema “Organizar, Lutar, Avançar – Democracia e Socialismo”.

Publicado

O PCP tem 49.960 militantes, menos 4.320 do que em 2016, segundo o projeto de resolução político que vai ser discutido no XXI congresso do partido, em novembro.

Na proposta de resolução, também conhecida por teses, hoje publicada pelo Avante, jornal oficial do PCP, o partido explica esta redução com o facto de “o número de recrutamentos não ter compensado o número de camaradas que deixaram de contar como membros” do partido, principal devido a falecimentos.

Nos últimos anos, de acordo com o texto, “foram recrutados 3.245 militantes”, a maioria (67%) com menos de 50 anos quando aderiram ao partido.

Na parte dedicada aos órgãos dirigentes, a proposta de resolução admite uma “ligeira redução” no número de membros do comité central, fixando-se, igualmente, uma meta de “natural renovação”.

O comité central deve, segundo as teses, “manter uma ampla maioria de operários e empregados, com uma forte componente operária”, a exemplo do que acontece há décadas no partido que cumpre 100 anos em 2021.

Segundo o documento hoje divulgado, entre os 49.960 membros do partido, a “larga maioria” é de operários e empregados (70,1%), com “uma componente operária de 36,9%”.

O PCP informa ter 2.417 organismos, dos quais 310 são de empresa e local de trabalho e 567 são organismos de residência.

Continue a ler

Populares