Ligue-se a nós

Atualidade

António Costa reúne-se com Marcelo às 15h e faz comunicação ao país

Publicado

A reunião entre o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa, foi antecipada para as 15h00, desta sexta-feira. Esta é a reunião habitual das quintas-feiras, que habitualmente acontece às 17h.

Esta manhã, o Governo esteve reunido de emergência durante cerca de quatro horas para analisar a situação criada pela votação na comissão parlamentar da Educação. Na origem está a aprovação do descongelamento na íntegra do tempo de serviço dos professores, avança o jornal Público.

A habitual reunião das quintas-feiras entre o presidente da República e o primeiro-ministro vai realizar-se esta sexta-feira e é depois deste momento que António Costa vai fazer uma declaração ao país.

Segundo fonte oficial do executivo, a declaração ao país de António Costa será feita a partir da residência oficial do primeiro-ministro.

Atualidade

Estradas com novos sinais de trânsito e de informação a partir de 2020

Publicado

As alterações ao regulamento de sinalização de trânsito, esta terça-feira publicadas em Diário da República, indicam que a partir de 1 de abril de 2020 não podem ser colocados sinais novos que não estejam de acordo com as normas agora aprovadas.

O novo regulamento cria sinais de trânsito a indicar zonas de residência ou de coexistência de viaturas e peões, assim como zonas de emissões reduzidas, onde só podem circular veículos menos poluentes.

Entre os sinais de perigo, surgem a aproximação de uma passagem para velocípede, o aviso de que a via pode ser atravessada por linces-ibéricos e por anfíbios.

Já nos novos sinais de obrigação destacam-se os que indicam uma via obrigatória para motociclos e uma via reservada a veículos com alta taxa de ocupação.

Continue a ler

Populares