Ligue-se a nós

Entretenimento

Antestreia: Diamantino, o Miguel Ângelo dos relvados estreia esta quinta-feira

Publicado

Diamantino
Foto: Facebook Diamantino_film

Para esta semana, o Antestreia sugere três obras cinematográficas: Diamantino, o Miguel Ângelo dos relvados, Shazam, um super héroi num corpo de um adolescente e Corgi, o cão fofinho da Rainha de Inglaterra.

Se acham que o Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo, estão enganados! Chama-se Diamantino, tem um sotaque carregado e um talento enorme.

Contudo, a carreira de Diamantino caiu em desgraça. Entretanto sofre uma tentativa de modificação genética, conhece Rajir, um refugiado, e ainda tem de lidar com as irmãs malucas. Diamantino é uma comédia bem original e portuguesa, realizada por Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt.

 

Shazam, é um super-herói de 14 anos, num corpo de adulto com super poderes! Graças a um truque de magia, basta gritar a palavra Shazam, para que o jovem se transforme no super-herói adulto.

Shazam começa a testar os limites das suas habilidades com a despreocupação típica de uma criança. Contudo, vai ter crescer e dominar os poderes rapidamente para lutar contra as forças do mal controladas pelo Dr. Thaddeus Sivana. A realização é de David Sandberg.

 

Rex pode ser nome de dinossauro, mas trata-se mesmo do cão preferido da Rainha de Inglaterra e de toda a família real.

O problema é que Rex vai-se perder da dona e dá de caras com um grupo de cães que luta entre si. Durante esta épica viagem para regressar até junto da monarca, Rex apaixona-se e descobre a sua verdadeira personalidade. Muito pelo e fofura à mistura!

Entretenimento

Lisboa recebe Mostra de Cinema do Brasil a partir de hoje

Publicado

Brasil bandeira

A segunda edição da Mostra de Cinema do Brasil começa esta terça-feira, no Cinema São Jorge, em Lisboa, com a exibição do filme “O Beijo no Asfalto”, de Murilo Benício.

A mostra vai decorrer até dia 30, e mostrar “o melhor do cinema contemporâneo brasileiro”, com a exibição de 16 filmes, entre os quais “Ferrugem”, de Aly Muritiba, “Aos Teus Olhos”, de Carolina Jabor, “Talvez Uma História de Amor”, de Rodrigo Bernardo, “Cinderela Pop”, de Bruno Garotti, e “Mulheres Alteradas”, de Luís Pinheiro.

O programa contempla também documentários como “Divinas Divas”, de Leandra Leal, e “Damas do Samba”, retrospetiva do percurso do samba ao longo da história, além de curtas-metragens como “O Orfão”, de Carolina Marcowitz, vencedora da Queer Palm de 2018, manifestação paralela do festival de Cannes.

A Mostra é acompanhada de um conjunto de fotografias de Daryan Dornelles, com mais de 100 imagens de artistas como Chico Buarque de Hollanda, Fernanda Montenegro, Gilberto Gil, Wagner Moura e Maria Bethânia.

Continue a ler

Populares