Ligue-se a nós

Desporto

Andebol: Gilberto Duarte diz que França “não é imbatível”

Publicado

Foto: facebook.com/DuarteGilbertopaginaoficial

O andebolista Gilberto Duarte afirmou hoje que a seleção portuguesa está pronta para lutar pelo triunfo perante a França, uma equipa “muito boa”, mas não “imbatível”, em jogo de qualificação para o europeu de 2020.

Depois das vitórias nos dois primeiros jogos do Grupo 6 de qualificação, face a Roménia (21-13) e Lituânia (24-23), Portugal recebe a seleção gaulesa às 20:00 de quinta-feira, no pavilhão Multiusos de Guimarães, e o jogador do FC Barcelona afirmou que os jogadores lusos vão fazer tudo para combater o favoritismo do adversário.

Um triunfo pode praticamente qualificar Portugal para a competição que vai decorrer na Áustria, Noruega e Suécia, já que a formação das ‘quinas’ ocupa o segundo lugar no Grupo 6 e rumam à fase final os dois primeiros de cada um dos oito grupos e ainda os quatro melhores terceiros.

Desporto

Michel Platini preso por suspeitas de corrupção

O ex-presidente da UEFA foi detido pela polícia francesa por suspeitas de corrupção na organização do Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar.

Publicado

Michel Platini foi detido esta terça-feira pelas autoridades e levado para o gabinete Anti-Corrupção da Polícia Judiciária francesa (OCLCIFF) por suspeitas de corrupção na atribuição da organização do Campeonato do Mundo de 2022 ao Qatar.

O ex-presidente da UEFA encontra-se sob custódia da polícia em Nanterre, na área metropolitana de Paris, avança o jornal Mediapart.

O Qatar foi nomeado anfitrião do Mundial 2022 em dezembro de 2010, ano em que Platini ainda exercia funções como presidente da União das Associações Europeias de Futebol (UEFA).

Platini foi eleito em 2007 e exerceu funções de presidência da UEFA até 2015, depois de ser banido por quatro anos pelo comité de ética da FIFA.

Continue a ler

Populares