Ligue-se a nós

Atualidade

Amares: Encontrada mala de viagem com 1,8 quilos de haxixe

Publicado

A GNR apreendeu 1,8 quilos de haxixe, dissimulados numa mala de viagem abandonada em Amares, no distrito de Braga.

A droga foi encontrada na terça-feira numa zona florestal, na sequência de uma denúncia telefónica anónima feita para as autoridades policiais.

Fonte do Comando Territorial de Braga da GNR explicou à Lusa que as placas de haxixe davam para mais de 3.500 doses individuais e estariam já um pouco degradadas, ainda que se encontrassem acondicionadas em plástico, dentro da mala de viagem, “sinal de que já se encontravam no local há muito tempo”.

Os factos foram comunicados ao Ministério Público junto do Tribunal de Braga e o passo que se segue, assinalou a fonte, é tentar determinar o proprietário da droga.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Atualidade

Vila Galé confirma investimento de 32 ME em novo ‘resort’ em Alagoas no Brasil

Publicado

Brasil bandeira

O Vila Galé vai investir cerca de 32 milhões de euros num novo ‘resort’ em Alagoas, no Brasil, disse o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida.

“Vamos investir 150 milhões de reais [cerca de 32,24 milhões de euros] num ‘resort’ com mais de 400 quartos em Alagoas”, disse Jorge Rebelo de Almeida aos jornalistas, à margem do 31.º Congresso Nacional de Hotelaria e Turismo, organizado pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), que termina hoje em Viana do Castelo.

De acordo com o ‘site’ especializado Presstur, este novo projeto do Vila Galé foi anunciado pelo governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, no início desta semana, durante um encontro em Lisboa na sede da TAP a propósito do lançamento da nova rota da companhia entre Lisboa e Maceió, capital de Alagoas, que começa em junho, com três voos por semana.

A nova unidade vai situar-se no município de Barra de Santo António, na Praia do Carro Quebrado, em Alagoas, a cerca de 40 quilómetros de Maceió, a capital deste estado do Brasil.

“É uma área lindíssima, como todo o litoral de Alagoas”, afirmou, acrescentando que, estando o grupo em todo o nordeste brasileiro, lhe “faltava Alagoas, que tem um litoral extraordinário”.

A nova unidade no Brasil deverá estar licenciada “em finais de janeiro”, prevendo o grupo “começar as obras a meio do ano”.

Já se falava “há bastante tempo” nesta possibilidade, mas só “se concretizou agora”, concluiu Jorge Rebelo de Almeida.

Jorge Rebelo de Almeida também adiantou que o Grupo Vila Galé vai mesmo avançar com uma nova unidade hoteleira na mesma região do Brasil, em Una, na Bahia, onde decidiu abandonar o projeto que tinha após as críticas de que ia investir em potencial zona de reserva indígena.

Continue a ler

Populares