Ligue-se a nós

Atualidade

Algarve: Trabalhadores da Hotelaria em greve no dia 1 de agosto

Publicado

A paralisação convocada pelo Sindicato da Hotelaria vai abranger todo o setor incluindo os trabalhadores da restauração e similares do Algarve.

Segundo o sindicato, “esta decisão surge porque o patronato do setor continua a recusar aumentos salariais que reponham o poder de compra perdido nos últimos anos.

Os sindicalistas dizem em comunicado que não aceitam que os trabalhadores “sejam os únicos a não beneficiar dos excelentes resultados do turismo em que os patrões continuam a querer diminuir e/ou retirar direitos já consagrados, além de não respeitarem a contratação coletiva e os direitos individuais e coletivos dos trabalhadores”.

Neste contexto consideram “inaceitável” a proposta de Lei do governo, em discussão na Assembleia da República, “que a ser aprovada acentuaria ainda mais a exploração”, referem.

Atualidade

Odivelas: Incêndio perto da estação de metro

Publicado

Mais de uma centena de operacionais combatem um incêndio que deflagrou esta tarde numa zona de mato, na localidade do Senhor Roubado, em Odivelas.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa revelou À Lusa que o incêndio está a ocorrer perto da estação de metro da localidade, mas não interfere com a circulação na ferrovia.

Também não existem habitações em perigo.

Continue a ler

Populares