Ligue-se a nós

Atualidade

Algarve: Jovem baleado na cabeça junto a discoteca

Publicado

Arma

Um homem de 19 anos, que pertence ao ‘staff’ da discoteca Lick, em Boliqueime, Loulé, foi hoje atingido a tiro.

Em declarações à agência Lusa, fonte do comando da GNR adiantou que a vítima foi atingida com um tiro na cabeça.

A SIC Notícias está entretanto a avançar que o jovem não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer, no hospital de Faro.

Segundo a GNR, “o alegado autor do disparo pôs-se em fuga num motociclo que, entretanto, já foi recuperado pelas autoridades. Contudo, até ao momento ainda não encontrado”.

Anteriormente, uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro tinha indicado à Lusa que o alerta para a “agressão com arma de fogo”, que ocorreu no exterior da discoteca, foi dado às 03:49.

A investigação do caso está agora a cargo da Polícia Judiciária.

Atualidade

Vila Galé confirma investimento de 32 ME em novo ‘resort’ em Alagoas no Brasil

Publicado

Brasil bandeira

O Vila Galé vai investir cerca de 32 milhões de euros num novo ‘resort’ em Alagoas, no Brasil, disse o presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida.

“Vamos investir 150 milhões de reais [cerca de 32,24 milhões de euros] num ‘resort’ com mais de 400 quartos em Alagoas”, disse Jorge Rebelo de Almeida aos jornalistas, à margem do 31.º Congresso Nacional de Hotelaria e Turismo, organizado pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), que termina hoje em Viana do Castelo.

De acordo com o ‘site’ especializado Presstur, este novo projeto do Vila Galé foi anunciado pelo governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, no início desta semana, durante um encontro em Lisboa na sede da TAP a propósito do lançamento da nova rota da companhia entre Lisboa e Maceió, capital de Alagoas, que começa em junho, com três voos por semana.

A nova unidade vai situar-se no município de Barra de Santo António, na Praia do Carro Quebrado, em Alagoas, a cerca de 40 quilómetros de Maceió, a capital deste estado do Brasil.

“É uma área lindíssima, como todo o litoral de Alagoas”, afirmou, acrescentando que, estando o grupo em todo o nordeste brasileiro, lhe “faltava Alagoas, que tem um litoral extraordinário”.

A nova unidade no Brasil deverá estar licenciada “em finais de janeiro”, prevendo o grupo “começar as obras a meio do ano”.

Já se falava “há bastante tempo” nesta possibilidade, mas só “se concretizou agora”, concluiu Jorge Rebelo de Almeida.

Jorge Rebelo de Almeida também adiantou que o Grupo Vila Galé vai mesmo avançar com uma nova unidade hoteleira na mesma região do Brasil, em Una, na Bahia, onde decidiu abandonar o projeto que tinha após as críticas de que ia investir em potencial zona de reserva indígena.

Continue a ler

Populares