Ligue-se a nós

Atualidade

Aguaceiros, granizo e trovoadas colocam cinco distritos no laranja

Publicado

Os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda e Castelo Branco estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de aguaceiros, granizo e trovoadas.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, estes cinco distritos vão estar sob aviso laranja entre as 13:00 e as 21:00 de hoje devido à previsão de chuva, por vezes forte, de granizo e acompanhados de rajadas fortes de vento e condições favoráveis à ocorrência de trovoadas.

O aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, indica situação meteorológica de risco moderado a elevado.

Também por causa da chuva forte, granizo, vento e trovoada, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Coimbra, Portalegre, Évora e Beja vão estar entre as 13:00 e as 21:00 de hoje sob aviso amarelo.

Atualidade

Carregamento normal de veículos elétricos em postos públicos pago a partir de julho

Publicado

A gestora da mobilidade elétrica Mobi.E revela que “no dia 01 de julho de 2020 termina o período transitório da rede Mobi.E, iniciando-se o pagamento dos carregamentos nos postos de carregamento normal de acesso público”.

Os postos de carregamento rápido, bem como os carregadores localizados em espaços privados já tinham iniciado a cobrança deste serviço, respetivamente, em 01 de novembro de 2018 e 01 de abril de 2019.

Para utilizarem todos os postos da rede Mobi.E, os utilizadores vão ter que recorrer a um cartão de acesso à rede de mobilidade elétrica, emitido por um dos Comercializadores de Eletricidade para Mobilidade Elétrica (CEME), deixando assim de ser válidos os cartões que foram emitidos pela gestora dos postos.

 

Lusa

Continue a ler

Populares