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Adormeça em dois minutos. Esta é a técnica usada pelo Exército dos EUA

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Este truque tem os passos todos descritos no livro Relax & Win: Championship Performance in Whatever You Do, do autor Lloyd Winter, que teve a sua primeira edição publicada em 1981, mas tem ganho muitas força ultimamente por ter sido revelado no site inglês Joe.co.uk.

Esta forma de adormecer foi desenvolvida para permitir que os militares se mantenham em alerta e que não cometam erros devido ao cansaço. Diz-se que esta técnica é utilizada pelo Exército dos EUA nos momentos mais stressantes e complicados, mas requer alguma prática.

Depois de seis semanas de prática os resultados parecem ter sucesso. Aqui está o que deve fazer:

1. Relaxe os músculos do rosto, incluindo a língua e os músculos à volta dos olhos
2. Solte os ombros e os braços
3. Expire, relaxe o peito e as pernas
4. Nos 10 segundos seguintes, limpe a sua mente para se preparar para imaginar uma destas três situações:
-Está deitado numa canoa num lago calmo e não vê nada além de um céu azul claro
-Está deitado em cima de uma rede de veludo preto num quarto escuro
-Você diz “não pense, não pense, não pense” para si mesmo, repetidamente durante 10 segundos

Neil Stanley, especialista em sono, avança ao The Independent que este método se baseia no relaxamento do corpo e na tranquilização da mente e que este deve ser o objetivo principal quando se tenta adormecer: “Não vai conseguir dormir se a sua mente estiver a mil à hora e, portanto, qualquer coisa que possa fazer para diminuir a sua atividade vai ajudá-lo a dormir”.

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A síndrome ‘pré segunda-feira’

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Foto: Pixabay

Mais de 75% dos trabalhadores norte-americanos, e muitos estudantes, sofrem da ‘síndrome pré-segunda’, e, na maioria dos casos, este problema está associado à insatisfação com o trabalho, aos conflitos com os colegas e/ou à falta de perspetiva na vida profissional e pessoal.

Avança um estudo realizado nos Estados Unidos pelo portal Fast Company, e publicado no site Mega Curioso, que para minimizar a angústia é tentar perceber o que a provoca e tentar lidar com a situação.

Na verdade são muitos os conflitos no ambiente de trabalho e é importante aprender a deixar os problemas no escritório.

Sugere a responsável pelo estudo que, à sexta-feira, deve organizar e planear as atividades da semana seguinte para que se sinta com menos stress na segunda-feira de manhã .Se estiver desmotivado o ideal é criar metas pessoais e pôr em prática os seus planos.

Para o fim de semana, Gwenn sugere que os mesmos devem ser organizados de forma a conseguir ter tempo para relaxar e fazer coisas que o deixam feliz.

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