Ligue-se a nós

Lifestyle

Adormeça em dois minutos. Esta é a técnica usada pelo Exército dos EUA

Publicado

a

Este truque tem os passos todos descritos no livro Relax & Win: Championship Performance in Whatever You Do, do autor Lloyd Winter, que teve a sua primeira edição publicada em 1981, mas tem ganho muitas força ultimamente por ter sido revelado no site inglês Joe.co.uk.

Esta forma de adormecer foi desenvolvida para permitir que os militares se mantenham em alerta e que não cometam erros devido ao cansaço. Diz-se que esta técnica é utilizada pelo Exército dos EUA nos momentos mais stressantes e complicados, mas requer alguma prática.

Depois de seis semanas de prática os resultados parecem ter sucesso. Aqui está o que deve fazer:

1. Relaxe os músculos do rosto, incluindo a língua e os músculos à volta dos olhos
2. Solte os ombros e os braços
3. Expire, relaxe o peito e as pernas
4. Nos 10 segundos seguintes, limpe a sua mente para se preparar para imaginar uma destas três situações:
-Está deitado numa canoa num lago calmo e não vê nada além de um céu azul claro
-Está deitado em cima de uma rede de veludo preto num quarto escuro
-Você diz “não pense, não pense, não pense” para si mesmo, repetidamente durante 10 segundos

Neil Stanley, especialista em sono, avança ao The Independent que este método se baseia no relaxamento do corpo e na tranquilização da mente e que este deve ser o objetivo principal quando se tenta adormecer: “Não vai conseguir dormir se a sua mente estiver a mil à hora e, portanto, qualquer coisa que possa fazer para diminuir a sua atividade vai ajudá-lo a dormir”.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Lifestyle

Próximo Destino

Os melhores destinos de lua-de-mel.

Publicado

a

Agora que chegou a primavera, começa também a temporada dos casamentos!

Se vai casar este ano ou em 2020, reunimos os melhores destinos de lua-de-mel, tendo em conta as diferentes épocas do ano.

 

Janeiro e fevereiro

O início do ano convida a trocar o frio de Portugal pelo calor dos destinos mais tropicais. Janeiro e fevereiro são a época perfeita para descobrir a Tailândia! As Ilhas PhiPhi têm paisagens deslumbrantes, assim como as regiões de Phuket, Krabi ou Koh Samui.  Se está à procura de um destino romântico, Tailândia é a aposta certa.

 

Março e abril

Com o aproximar da Páscoa, Jamaica e México são destinos que chamam por nós! Com resorts para as diferentes carteiras, uma coisa é certa: estes destinos são para casais que querem namorar, passear e descansar muito. Durante março e abril está bom tempo por lá e no final de abril já se consegue encontrar preços ainda mais em conta (desde que não coincida com as férias da Páscoa).

 

Maio e junho 

Se o orçamento permitir, uma semana num bungalow dentro de água nas Ilhas Fiji, é sem dúvida uma boa opção nesta época do ano. Também é uma boa altura para fazer as malas e partir à descoberta das Ilhas Gregas ou da costa italiana. O tempo na Europa é convidativo, mas os preços ainda não são os de época alta.

 

Julho e agosto 

Os meses de bom tempo no nosso país, são também a época de monções no sudeste asiático… Estes não são bons meses para conhecer a Tailândia, Malásia ou Filipinas. As Caraíbas também estão em época de chuvas e tempestades e por isso tornam-se destinos de Lua-de-Mel imprevisíveis. Em compensação, o Brasil é uma óptima opção! Fernando de Noronha por exemplo, tem hotéis lindos e o bom tempo está garantido até setembro.

 

Setembro e outubro  

Estes são os dois meses em que mais casais partem em Lua-de-Mel. No entanto, esta é também das épocas mais complicadas para viajar, uma vez que a maior parte dos destinos paradisíacos estão em época de chuva e mau tempo. Bali pode ser uma excelente opção: não está em época de chuvas e os preços tanto em estadia como em alimentação, são bastante convidativos.

 

Novembro e dezembro

Se vai casar no verão e consegue esperar uns tempos para ir de Lua-de-Mel, novembro e dezembro são excelentes escolhas! As Filipinas e Maldivas por exemplo, são bons destinos para visitar no final do ano. As Caraíbas também já estão livres das monções e em novembro ainda consegue encontrar alguns preços mais baixos. Quanto mais perto da data de Natal e Ano Novo, mais os preços sobem.

 

Boa viagem!!

 

Continue a ler

Populares