Ligue-se a nós

Atualidade

Acidente: Paulo Sande já teve alta. Santana Lopes continua hospitalizado

Publicado

O cabeça de lista da Aliança às eleições europeias, Paulo Sande, já teve alta dos Hospitais da Universidade de Coimbra, onde deu entrada ontem à tarde na sequência de um acidente acidente de viação, na autoestrada 1 (A1), quando seguia em direção a Cascais.

Quanto ao  líder do partido, Pedro Santa Lopes,  que conduzia o carro, foi helitransportado para o Centro Hospitalar e Universitário, depois de ser desencarcerado pelos bombeiros e continua no hospital” uma vez que, segundo Paulo Sande, “está mais dorido”.

À saída do hospital, o candidato a eurodeputado disse aos jornalistas, que os exames feitos a ambos”despistaram tudo o possível e, aparentemente, está tudo bem”, notando que “no final disto tudo, não passou de um grande susto”.

Questionado sobre o que terá provocado o acidente, admitiu que possa “ter sido fadiga”, uma vez que “esta campanha tem sido muito, muito, muito, cansativa”.

Aos jornalistas, Paulo Sande disse que agora vai, provavelmente, “descansar algum tempo”, mas que quer “voltar à estrada rapidamente”.

Atualidade

Desfile de crianças para adoção no Brasil gera polémica

O evento é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, num centro comercial de Cuiabá.

Publicado

Foto: Twitter Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso

Crianças e adolescentes aptos para adoção, dos quatro aos 17 anos e devidamente produzidos, desfilaram num evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, num centro comercial de Cuiabá, no Mato Grosso, mas a ação está a gerar polémica.

Segundo avança a imprensa brasileira, os jovens desfilaram para os eventuais pais adotivos.

O evento tem o nome “Adoção na Passarela” e já foi comparado por internautas a uma “feira de adoção” ou a uma “vitrine”, para além também de se referirem ao evento como um “desfile para animais de estimação”.

Em jeito de defesa, a presidente da Comissão de Infância e Juventude, Tatiana Ramalho, sublinhou, de acordo com o jornal Globo, que “o objetivo é dar visibilidade a essas crianças e a esses adolescentes que estão aptos para adoção”.

 

Continue a ler

Populares