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Acabe com as insónias em um minuto

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Para muitos dormir não é tarefa fácil e o facto é que dormir pouco é péssimo para a saúde.

O médico e professor Andrew Weil, docente na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, acredita que um simples exercício de respiração pode ajudá-lo a adormecer em apenas um minuto.

O professor entende que a respiração é um elemento chave e com um poder de relaxamento corporal e mental incrivel. Assim sendo, respirar profundamente melhora a oxigenação do nosso corpo, o que é ótimo para diminuir os níveis de stress e, como tal, adormecer.

O exercício de respiração de Weil é denominado de 4-7-8. A promessa é ambiciosa: adormecer num minuto.

– Encoste a ponta da língua à parte da gengiva que fica logo acima dos dentes da frente e mantenha-a lá enquanto realiza o exercício;

– Esvazie os pulmões completamente, até sentir que não há mais nada;

– Feche a boca e respire pelo nariz enquanto conta até quatro;

– Segure a respiração e conte até sete;

– Exale o ar completamente pela boca enquanto conta até oito;

– Repita esse ciclo mais três vezes e bons sonhos.

A etapa mais importante do processo consiste em segurar a respiração por sete segundos – já que é esse o tempo necessário para que o corpo receba mais oxigénio e relaxe.

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A síndrome ‘pré segunda-feira’

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Mais de 75% dos trabalhadores norte-americanos, e muitos estudantes, sofrem da ‘síndrome pré-segunda’, e, na maioria dos casos, este problema está associado à insatisfação com o trabalho, aos conflitos com os colegas e/ou à falta de perspetiva na vida profissional e pessoal.

Avança um estudo realizado nos Estados Unidos pelo portal Fast Company, e publicado no site Mega Curioso, que para minimizar a angústia é tentar perceber o que a provoca e tentar lidar com a situação.

Na verdade são muitos os conflitos no ambiente de trabalho e é importante aprender a deixar os problemas no escritório.

Sugere a responsável pelo estudo que, à sexta-feira, deve organizar e planear as atividades da semana seguinte para que se sinta com menos stress na segunda-feira de manhã .Se estiver desmotivado o ideal é criar metas pessoais e pôr em prática os seus planos.

Para o fim de semana, Gwenn sugere que os mesmos devem ser organizados de forma a conseguir ter tempo para relaxar e fazer coisas que o deixam feliz.

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