Ligue-se a nós

Lifestyle

Acabe com as insónias em um minuto

Publicado

Foto: Pixabay

Para muitos dormir não é tarefa fácil e o facto é que dormir pouco é péssimo para a saúde.

O médico e professor Andrew Weil, docente na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, acredita que um simples exercício de respiração pode ajudá-lo a adormecer em apenas um minuto.

O professor entende que a respiração é um elemento chave e com um poder de relaxamento corporal e mental incrivel. Assim sendo, respirar profundamente melhora a oxigenação do nosso corpo, o que é ótimo para diminuir os níveis de stress e, como tal, adormecer.

O exercício de respiração de Weil é denominado de 4-7-8. A promessa é ambiciosa: adormecer num minuto.

– Encoste a ponta da língua à parte da gengiva que fica logo acima dos dentes da frente e mantenha-a lá enquanto realiza o exercício;

– Esvazie os pulmões completamente, até sentir que não há mais nada;

– Feche a boca e respire pelo nariz enquanto conta até quatro;

– Segure a respiração e conte até sete;

– Exale o ar completamente pela boca enquanto conta até oito;

– Repita esse ciclo mais três vezes e bons sonhos.

A etapa mais importante do processo consiste em segurar a respiração por sete segundos – já que é esse o tempo necessário para que o corpo receba mais oxigénio e relaxe.

Lifestyle

Oeiras oferece três sardinhadas

Publicado

A Junta de Freguesia da União das Freguesias de Carnaxide e Queijas está a organizar três sardinhadas para o dia 22 de junho, sábado, sendo que as sardinhas e o pão é gratuito.

A primeira sardinhada está marcada para as 16 horas no jardim ao lado do Mercado Municipal de Queijas. Às 18 horas, passe no Café Sede da Associação de Moradores 18 de Maio, na Outurela. Uma hora depois, pode ir à Associação de Moradores LUPECA, em Carnaxide.

As três sardinhadas são organizadas em parceria com outras entidades e, apesar de serem oferta, as sardinhas e o pão são limitados ao stock existente.

Continue a ler

Populares