Ligue-se a nós

Lifestyle

Acabe com as insónias em um minuto

Publicado

a

Foto: Pixabay

Para muitos dormir não é tarefa fácil e o facto é que dormir pouco é péssimo para a saúde.

O médico e professor Andrew Weil, docente na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, acredita que um simples exercício de respiração pode ajudá-lo a adormecer em apenas um minuto.

O professor entende que a respiração é um elemento chave e com um poder de relaxamento corporal e mental incrivel. Assim sendo, respirar profundamente melhora a oxigenação do nosso corpo, o que é ótimo para diminuir os níveis de stress e, como tal, adormecer.

O exercício de respiração de Weil é denominado de 4-7-8. A promessa é ambiciosa: adormecer num minuto.

– Encoste a ponta da língua à parte da gengiva que fica logo acima dos dentes da frente e mantenha-a lá enquanto realiza o exercício;

– Esvazie os pulmões completamente, até sentir que não há mais nada;

– Feche a boca e respire pelo nariz enquanto conta até quatro;

– Segure a respiração e conte até sete;

– Exale o ar completamente pela boca enquanto conta até oito;

– Repita esse ciclo mais três vezes e bons sonhos.

A etapa mais importante do processo consiste em segurar a respiração por sete segundos – já que é esse o tempo necessário para que o corpo receba mais oxigénio e relaxe.

Publicidade

COMENTÁRIOS

Lifestyle

Próximo Destino

Os melhores destinos de lua-de-mel.

Publicado

a

Agora que chegou a primavera, começa também a temporada dos casamentos!

Se vai casar este ano ou em 2020, reunimos os melhores destinos de lua-de-mel, tendo em conta as diferentes épocas do ano.

 

Janeiro e fevereiro

O início do ano convida a trocar o frio de Portugal pelo calor dos destinos mais tropicais. Janeiro e fevereiro são a época perfeita para descobrir a Tailândia! As Ilhas PhiPhi têm paisagens deslumbrantes, assim como as regiões de Phuket, Krabi ou Koh Samui.  Se está à procura de um destino romântico, Tailândia é a aposta certa.

 

Março e abril

Com o aproximar da Páscoa, Jamaica e México são destinos que chamam por nós! Com resorts para as diferentes carteiras, uma coisa é certa: estes destinos são para casais que querem namorar, passear e descansar muito. Durante março e abril está bom tempo por lá e no final de abril já se consegue encontrar preços ainda mais em conta (desde que não coincida com as férias da Páscoa).

 

Maio e junho 

Se o orçamento permitir, uma semana num bungalow dentro de água nas Ilhas Fiji, é sem dúvida uma boa opção nesta época do ano. Também é uma boa altura para fazer as malas e partir à descoberta das Ilhas Gregas ou da costa italiana. O tempo na Europa é convidativo, mas os preços ainda não são os de época alta.

 

Julho e agosto 

Os meses de bom tempo no nosso país, são também a época de monções no sudeste asiático… Estes não são bons meses para conhecer a Tailândia, Malásia ou Filipinas. As Caraíbas também estão em época de chuvas e tempestades e por isso tornam-se destinos de Lua-de-Mel imprevisíveis. Em compensação, o Brasil é uma óptima opção! Fernando de Noronha por exemplo, tem hotéis lindos e o bom tempo está garantido até setembro.

 

Setembro e outubro  

Estes são os dois meses em que mais casais partem em Lua-de-Mel. No entanto, esta é também das épocas mais complicadas para viajar, uma vez que a maior parte dos destinos paradisíacos estão em época de chuva e mau tempo. Bali pode ser uma excelente opção: não está em época de chuvas e os preços tanto em estadia como em alimentação, são bastante convidativos.

 

Novembro e dezembro

Se vai casar no verão e consegue esperar uns tempos para ir de Lua-de-Mel, novembro e dezembro são excelentes escolhas! As Filipinas e Maldivas por exemplo, são bons destinos para visitar no final do ano. As Caraíbas também já estão livres das monções e em novembro ainda consegue encontrar alguns preços mais baixos. Quanto mais perto da data de Natal e Ano Novo, mais os preços sobem.

 

Boa viagem!!

 

Continue a ler

Populares