Ligue-se a nós

Atualidade

Aberto processo de classificação do Aquário Vasco da Gama, em Oeiras

Publicado

Aquário Vasco da Gama 2
Foto: Facebook Aquário Vasco da Gama

A abertura dos procedimentos para a classificação do edifício do Aquário Vasco da Gama, em Algés, no concelho de Oeiras e no distrito de Lisboa, foi hoje publicada no Diário da República.

De acordo com o diploma hoje publicado, o processo de classificação, iniciado pela Direção-Geral do Património Cultural, inclui o edifício e o jardim do Aquário Vasco da Gama, na Rua Direita do Dafundo.

A abertura do processo de classificação implica que o imóvel em vias de classificação e os localizados na zona geral de proteção (50 metros contados a partir dos seus limites externos) ficam desde já abrangidos por medidas de proteção.

O Aquário Vasco da Gama foi inaugurado em 20 de maio de 1898, pela ocasião da celebração do quarto Centenário da Descoberta do Caminho Marítimo para a Índia, por iniciativa do rei D. Carlos I, um entusiasta da oceanografia.

O aquário-museu, um dos mais antigos do mundo em atividade, é dedicado à diversidade da fauna portuguesa e está atualmente ao cuidado da Marinha.

Atualidade

Teletrabalho obrigatório até final de maio

Publicado

A ministra da Presidência salientou que nesta fase, enquanto aguarda um novo cenário de níveis de risco e de desconfinamento que está a ser definido pelos peritos, foi decidido que “até ao fim de maio em todo o país o teletrabalho permanece obrigatório”.

A possibilidade de prolongar até ao final deste mês o regime que define que o teletrabalho se mantém obrigatório em todos os concelhos do território continental já tinha sido transmitida esta quarta-feira pelo Governo aos parceiros sociais durante a reunião da Concertação Social.

 

Continue a ler

Populares