Ligue-se a nós

Atualidade

A1 cortada nos dois sentidos devido a fogo em Ovar

Publicado

A Autoestrada 1 (A1) está cortada ao trânsito, desde as 15:00, entre Estarreja e Santa Maria da Feira, nos dois sentidos, devido a um incêndio que teve início em Ovar.

Em causa está o incêndio que teve início às 12:49 em terrenos arborizados da freguesia de Válega, no concelho de Ovar, e que, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, alastrou logo depois à localidade de São Miguel do Souto, já no município vizinho de Santa Maria da Feira.

Pelas 15:00, de acordo com a fonte da Proteção Civil, as operações de combate ao fogo nessas duas zonas envolviam 103 operacionais, apoiados por 29 meios terrestres e três aéreos.

Atualidade

Carregamento normal de veículos elétricos em postos públicos pago a partir de julho

Publicado

A gestora da mobilidade elétrica Mobi.E revela que “no dia 01 de julho de 2020 termina o período transitório da rede Mobi.E, iniciando-se o pagamento dos carregamentos nos postos de carregamento normal de acesso público”.

Os postos de carregamento rápido, bem como os carregadores localizados em espaços privados já tinham iniciado a cobrança deste serviço, respetivamente, em 01 de novembro de 2018 e 01 de abril de 2019.

Para utilizarem todos os postos da rede Mobi.E, os utilizadores vão ter que recorrer a um cartão de acesso à rede de mobilidade elétrica, emitido por um dos Comercializadores de Eletricidade para Mobilidade Elétrica (CEME), deixando assim de ser válidos os cartões que foram emitidos pela gestora dos postos.

 

Lusa

Continue a ler

Populares