Ligue-se a nós

Lifestyle

A síndrome ‘pré segunda-feira’

Publicado

Foto: Pixabay

Mais de 75% dos trabalhadores norte-americanos, e muitos estudantes, sofrem da ‘síndrome pré-segunda’, e, na maioria dos casos, este problema está associado à insatisfação com o trabalho, aos conflitos com os colegas e/ou à falta de perspetiva na vida profissional e pessoal.

Avança um estudo realizado nos Estados Unidos pelo portal Fast Company, e publicado no site Mega Curioso, que para minimizar a angústia é tentar perceber o que a provoca e tentar lidar com a situação.

Na verdade são muitos os conflitos no ambiente de trabalho e é importante aprender a deixar os problemas no escritório.

Sugere a responsável pelo estudo que, à sexta-feira, deve organizar e planear as atividades da semana seguinte para que se sinta com menos stress na segunda-feira de manhã .Se estiver desmotivado o ideal é criar metas pessoais e pôr em prática os seus planos.

Para o fim de semana, Gwenn sugere que os mesmos devem ser organizados de forma a conseguir ter tempo para relaxar e fazer coisas que o deixam feliz.

Lifestyle

Carolina Deslandes quebra as regras de isolamento?

Publicado

Carolina Deslandes foi acusada de ter furado o isolamento social, depois de ter estado em contacto com os elementos dos  D.A.M.A., que estão infetados com Covid-19. Perante tais alegações, a cantora recorreu à sua página de Instagram para colocar tudo em ‘pratos limpos’.

Na legenda de uma imagem onde mostra o resultado negativo do teste que fez ao novo coronavírus, a artista começou por escrever: “Foi o primeiro, hoje fiz mais um que veio negativo, tanto o meu como o dos meus filhos. Como da minha equipa e da Kiki. Zero sintomas, e todos negativos. Foi depois de dois testes negativos que retomei a minha actividade profissional“.

Enquanto fiz o concerto e o ‘The Voice’ mantive-me de máscara, tirando-a estritamente nas alturas em que tinha de ser filmada a falar. Não toquei em ninguém, não estive a menos de dois metros de ninguém. E repito: os meus testes estavam negativos. Esses testes foram mostrados a todas as pessoas que trabalharam comigo”, destacou, mas não ficou por aqui.

Em relação ao facto de ter estado com a banda, esclareceu: “Apesar de ter estado com os DAMA, estive de máscara também e só a tiramos para tirar uma fotografia no final. Não toquei em ninguém, não fui jantar a seguir, não estive com absolutamente ninguém. Cumpri todas as indicações que me foram dadas e continuo a testar negativo“.

Continue a ler

Populares