Ligue-se a nós

Lifestyle

A síndrome ‘pré segunda-feira’

Publicado

Foto: Pixabay

Mais de 75% dos trabalhadores norte-americanos, e muitos estudantes, sofrem da ‘síndrome pré-segunda’, e, na maioria dos casos, este problema está associado à insatisfação com o trabalho, aos conflitos com os colegas e/ou à falta de perspetiva na vida profissional e pessoal.

Avança um estudo realizado nos Estados Unidos pelo portal Fast Company, e publicado no site Mega Curioso, que para minimizar a angústia é tentar perceber o que a provoca e tentar lidar com a situação.

Na verdade são muitos os conflitos no ambiente de trabalho e é importante aprender a deixar os problemas no escritório.

Sugere a responsável pelo estudo que, à sexta-feira, deve organizar e planear as atividades da semana seguinte para que se sinta com menos stress na segunda-feira de manhã .Se estiver desmotivado o ideal é criar metas pessoais e pôr em prática os seus planos.

Para o fim de semana, Gwenn sugere que os mesmos devem ser organizados de forma a conseguir ter tempo para relaxar e fazer coisas que o deixam feliz.

Atualidade

Morreu o ator Tozé Martinho

Publicado

O ator e argumentista Tozé Martinho morreu hoje, aos 72 anos, no Hospital de Cascais.
Segundo disse à Lusa fonte da família, Tozé Martinho morreu devido a uma paragem cardiorrespiratória.

Recorde-se que António José Bastos de Oliveira Martinho, que já estava afastado da televisão há algum tempo, sofreu uma queda aparatosa em novembro de 2019, sendo necessária um intervenção cirúrgica.

António José Bastos de Oliveira Martinho, que nasceu em Lisboa em dezembro de 1947, estreou-se como ator no início da década de 1980 na primeira telenovela portuguesa, ‘Vila Faia’.

Continue a ler

Populares